
Futebol
Quinta-feira, 15/10/2015
Vasco faz jogo decisivo contra a Chapecoense no Maracanã
Após o recesso de dez dias do Campeonato Brasileiro, em virtude das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Vasco disputa nesta quinta-feira (15/10), contra a Chapecoense, sua 30ª partida na competição. Com 27 pontos ganhos, na 19ª colocação, o Gigante da Colina recebe o clube de Santa Catarina, no Maracanã, para aumentar sua série de seis jogos invictos e continuar subindo na tabela. O duelo será realizado às 19h30 e a expectativa é de grande público.
A primeira mudança na equipe em relação à partida contra o Avaí será a entrada de Jordi no lugar de Martin Silva. O uruguaio, convocado para disputar as Eliminatórias por seu país, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto. Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos no duelo da Ressacada, completam, ao lado de Madson, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, a lista de jogadores suspensos. Com o departamento médico vazio, o treinador Jorginho tem todo o elenco à disposição para suprir a ausência destes importantes atletas. Além disto, conta com o retorno de duas peças importantes: o capitão Rodrigo e o meio-campo Julio dos Santos. Os dois estão de volta depois de cumprirem suspensão no último jogo.

Times se enfrentaram na Arena Condá no primeiro turno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco e Chapecoense se encontraram apenas duas vezes em toda a história do confronto. A primeira partida entre os times ocorreu em 1978, em um amistoso, quando o clube de Chapecó tinha apenas quatro anos de existência. O resultado foi favorável ao Cruzmaltino, que venceu pelo placar de 3 a 1, na casa do adversário. A outra foi pelo Campeonato Brasileiro deste ano, e acabou em derrota vascaína por 1 a 0. Portanto, esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam no Rio de Janeiro, com mando de campo do clube carioca.
O trio de arbitragem responsável por conduzir a partida será formado por Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustaquio Santiago, todos de Minas Gerais. O canal Premier fará a transmissão do jogo ao vivo para o Brasil inteiro.
