Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 12/11/2016

Vasco faz jogo decisivo contra o Bragantino pelo Brasileiro

O dia será de decisão para o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (12/11), às 16h30, em Bragança Paulista, o Gigante da Colina encara o Bragantino precisando da vitória para se manter tranquilo na luta pelo acesso à Série A. Ultrapassado pelo Bahia na rodada passada, o Cruzmaltino ocupa no momento a terceira colocação e possui apenas dois pontos a mais que o Náutico, primeiro clube fora da zona de classificação para a primeira divisão. A partida será transmitida para todo o país através dos canais Premiere, Rede TV e TV Brasil.


Bruno Gallo será uma das armas contra o Massa Bruta- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
No Estádio Nabi Abi Chedid, o Almirante contará com o retorno de duas peças importantes da equipe: o lateral-direito Madson e o volante Douglas. Os jogadores voltam ao time após cumprirem suspensão diante do Luverdense. O goleiro Martín Silva segue com a Seleção Uruguaia e será mais uma vez substituído por Jordi. O meio-campo Andrezinho e o atacante Jorge Henrique não viajaram com a delegação para São Paulo e também não poderão atuar. Quem está mais do que garantido é Bruno Gallo. Em bate-papo com o Site Oficial, o volante demonstrou confiança.
– A fase que estamos vivendo não é muito boa, temos consciência disso. O grupo tem sentido que o momento não é ideal e está concentrado ao máximo na conquista dos três pontos. Buscaremos a vitória desde o início do primeiro tempo, mas precisamos ser organizados. Temos 90 minutos para fazer um gol e conquistar o resultado que nos interessa. O mais importante é a vitória, pois com ela deixaremos o Vasco mais próximo da primeira divisão – afirmou Bruno Gallo.
Adversário cruzmaltino, o Bragantino também entrará em campo necessitando dos três pontos. O Massa Bruta está na 18ª colocação e buscará o triunfo para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Para o confronto com o Vasco, o treinador Estevam Soares não terá à sua disposição quatro jogadores importantes: Bruno Pacheco, Léo Jaime, Gabriel Dias e Alan Mineiro. Entretanto, os defensores Diego Sacoman e Lucas Rocha, que não atuaram na rodada passada, poderão ser escalados.

Éderson e Rodrigo marcaram contra o Braga no 1º turno- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Quatorze é o número de vezes que Vasco e Bragantino se enfrentaram ao longo da história. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que só perdeu para o “Massa Bruta” no primeiro duelo, ocorrido no ano de 1990. De la para cá, cinco triunfos cruzmaltinos e oito empates. O último confronto aconteceu no primeiro turno, em São Januário, e o Almirante venceu por 2 a 1, com gols de Rodrigo e  Éderson. O trio de arbitragem da partida de logo mais será composto pelos mineiros Emerson de Almeida Ferreira, Marconi Helbert Vieira e Wanderson Alves de Sousa.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias