Terça-feira, 30/01/2018
Vasco faz reconhecimento do palco da estreia na Conmebol Libertadores
Zé Ricardo conversa com os jogadores no gramado- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Ao término da movimentação, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e afirmou que ainda não definiu a formação titular para o primeiro compromisso no mais importante torneio continental. O lateral-direito Rafael Galhardo e os atacantes Riascos e Rildo foram testados no time principal. O comandante, entretanto, revelou que não mudará muito a estrutura do time vascaíno.
– A gente está tentando dar um mínimo de cara para a nossa equipe. É um início de temporada e por isso surgem algumas dúvidas. Todo treinamento é importante e ajuda no fortalecimento da nossa maneira de jogar, mas não deveremos ter muitas novidades. O que esperamos é uma evolução da equipe, como aconteceu na última partida. Que amanhã a gente faça um jogo de nível elevado, pois a competição exige isso. É preciso também de concentração para voltarmos para casa com um bom resultado – afirmou o comandante.
Primeiro rival cruzmaltino na Conmebol Libertadores 2018, o Universidad Concepción chega motivado pela excelente campanha feita na última edição do Campeonato Chileno. O trabalho desenvolvido pelo treinador Francisco Bozán foi bastante elogiado pelo comandante cruzmaltino. Até mesmo por isso, Zé Ricardo acredita que o Vasco não encontrará facilidade no Estádio Municipal de Concepción.
– As informações são muito grandes hoje em dia. Nós também estudamos bastante a equipe deles. É uma equipe que gosta de jogar com a bola. O técnico é jovem, muito estudioso e fez um trabalho magnífico no ano passado, levando uma equipe que estava na zona perigosa para uma Libertadores. Chegaram atletas importantes para o elenco do Concepción, alguns com possuem passagem pela Seleção do Chile. É um adversário perigoso e que certamente irá procurar se aproveitar do fator casa, mas estamos preparados para fazer uma boa partida – disse Zé Ricardo.