Domingo, 20/05/2018
Vasco faz último treinamento antes do embarque para o Chile
Zé Ricardo conversa com os jogadores durante o treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Um dos destaques vascaíno na temporada, o lateral-esquerdo Henrique não realizou trabalho no gramado na manhã deste domingo (20/05). O prata da casa fez um trabalho regenerativo ao lado dos jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Clássico dos Milhões. Ao avaliar o desempenho diante do Rubro-Negro, o camisa 16 não escondeu a satisfação. Para ele, o Almirante poderia ter saído de campo com os três pontos.
Embora reconheça que a classificação para a Copa Sul-Americana não é fácil de ser conquistada, Henrique demonstrou otimismo ao falar sobre as possibilidades do Gigante da Colina. O lateral-esquerdo destacou a importância do time cruzmaltino entrar em campo ligado e preparado para lidar com todos os tipos de dificuldade. O jovem acredita que o Almirante possui plenas condições de retornar para o Rio de Janeiro com um bom resultado.
– Procuramos sempre ter organização em tudo que fazemos. Então, precisamos pensar gol a gol, jogada a jogada. Se entrarmos em campo pensando em fazer dois ou três gols, não iremos conseguir marcar nenhum. Precisamos ter calma e fazer uma boa leitura de jogo, assim como fizemos contra o Flamengo. Precisamos da vitória para conquistarmos um lugar na Sul-Americana e vamos em busca dela – garantiu o lateral-esquerdo.
– Se o Vasco vencer por 1 a 0, o Gigante da Colina e a Universidad de Chile empatam nos quatro primeiros critérios de desempate, mas os chilenos se classificam em virtude do critério de número 5, que é a melhor classificação no ranking da Conmebol;