Sábado, 07/07/2018
Vasco fecha passagem por Pinheiral derrotando a Portuguesa
Andrey marcou o gol da vitória vascaína- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Conforme informado depois do término do duelo anterior, a comissão técnica optou por mandar a campo um time totalmente diferente, com Evander e Giovanni Augusto comandando o ataque. Contratado após inúmeras temporadas se destacando com a camisa do Guarani, o lateral-direito Lenon foi a grande novidade. O jogador formou a linha defensiva com Breno, Ricardo e Ramon.
Quando a bola rolou, o que se viu foi um grande atuação do Gigante da Colina. Com bastante movimentação no setor ofensivo, o Vasco deu trabalho para a retaguarda da Lusa Carioca, em especial no segundo tempo. Evander, duas vezes, e Giovanni Augusto, idem, ficaram próximos de marcar, porém acabaram sendo parados por defesas espetaculares do goleiro adversário.
Evander foi testado no comando do ataque- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Demonstrando estar preparado para os próximos desafios da temporada, o Almirante não abaixou a cabeça, tampouco diminuiu o seu ímpeto, muito pelo contrário, continuou pressionando, e viu sua atuação ser coroada aos 15 da etapa final. Na ocasião, Giovanni Augusto cruzou e Andrey apareceu como elemento surpresa no segundo pau para anotar o gol do triunfo: VASCO 1 x 0.
Escalação do Vasco: Fernando Miguel (João Pedro), Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato (Raul), Andrey, Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Fabrício); Evander (Moresche). Treinador: Jorginho.