Terça-feira, 20/01/2015
Vasco fecha preparação para a estreia no Torneio Super Series
Vasco treinou na Arena Amazônia na tarde desta terça- Fotos: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
Na véspera de sua estreia no Torneio Super Series, o Vasco não teve descanso na cidade de Manaus. Após receber o carinho de alguns participantes do evento Caravela Cruzmaltina, os jogadores vascaínos se deslocaram para a Arena Amazônia e realizaram o último treinamento antes do clássico contra o Flamengo. O duelo contra o maior rival acontecerá nesta quarta-feira (21/01), às 20 horas (horário local), no mesmo estádio.
O treino foi iniciado com um bate-papo entre o elenco e o treinador Doriva. Logo na sequência, o técnico dividiu o grupo e comandou uma atividade tática com a provável equipe titular. Sem Guiñazu, que chegará somente à noite, o comandante escalou Martín Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo, Christiano, Lucas, Sandro Silva, Bernardo, Montoya, Marcinho e Rafael Silva.
Doriva conversa com os jogadores antes do início do treinamento
Doriva interrompeu o trabalho várias vezes para orientar e fazer algumas correções. Na segunda etapa do treino, os demais jogadores pisaram no gramado e participaram de uma atividade de movimentação. Ídolo e atual auxiliar técnico, Valdir Bigode completou o time reserva e reviveu seus tempos de atleta. Na reta final do treinamento, o elenco vascaíno treinou bolas paradas, incluindo cobranças de pênalti.
Após a atividade, o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o estágio da equipe. De acordo com ele, os atletas estão preparados para o duelo contra o rubro-negro.
– Estamos evoluindo. Sabemos que somente os jogos vão dar um parâmetro melhor para a gente. Fizemos apenas um jogo-treino, pois priorizamos dar uma carga física para os jogadores. Sabemos que a temporada não é definida nesse jogo, mas os atletas estão prontos para atuar. Temos quer ver a reação de cada um deles, pois um jogo como esse sempre envolve uma carga emocional muito grande. Serão possíveis seis substituições durante a partida e pretendemos utilizá-las – afirmou Doriva, sem descartar a presença do capitão Guiñazu no time titular:
– Vou esperar sua chegada para ver como ele se encontra. O momento é delicado, mas trata-se de um jogador importantíssimo. Se estiver apto, vamos utilizá-lo.
Doriva conversou com os jornalista após as atividades- Fotos: Marcelo Sadio- Vasco.com.br