Sábado, 18/07/2020
Vasco goleia o Macaé em jogo-treino preparatório para o Brasileirão
O JOGO
Assim como fez com o capitão Leandro Castan no jogo-treino da última quarta-feira, diante do Porto Velho-RO, a comissão técnica também decidiu preservar o artilheiro Germán Cano e começou com Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ulisses, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Vinícius, Talles Magno e Ribamar. O primeiro tempo foi de muita intensidade e bom nível de atuação da equipe titular. O gol saiu rápido, logo aos dois minutos, em jogada bem trabalhada que começou na esquerda e foi até a direita com Fellipe Bastos, que deu lindo lançamento para Talles Magno na área. O garoto driblou o goleiro e conferiu: 1 a 0.
A equipe seguiu pressionando e criando boas chance, como aos 23, após linda troca de passes, a bola chegou em Vinícius na direita. Ele bateu de cruzado, de primeira, mas parou no goleiro. Aos 28, Fellipe Bastos deixou Ribamar na boa. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro fez grande defesa. O Macaé estava bem postado, mas o Vasco conseguiu controlar bem as ações e ainda criou outras oportunidades.
Para a segunda etapa, Ramon foi mudando o time aos poucos. As primeiras entradas foram do goleiro Lucão e do lateral-direito Cayo Tenório. Logo aos 6, Tenório deu lindo cruzamento para Ribamar testar bonito e ampliar: 2 a 0. Até os 15 minutos, a equipe trabalhou muito a bola no campo de ataque e pressionou a saída adversária, criando oportunidades com Vinícius e Fellipe Bastos. As oportunidades seguiram surgindo, principalmente com Gabriel Pec pelo lado direito.
Os gols também apareceram. O terceiro veio após roubada de bola de Pec, que tocou rápido em Tiago Reis. O atacante bateu de canhota, o goleiro desviou, ela tocou na trave e sobrou para Bruno César empurrar pra dentro: 3 a 0. Pouco depois, Lucas Santos recebeu na entrada da área e bateu bonito, no canto, para ampliar: 4 a 0. E ainda deu tempo para Kaio Magno aproveitar o rebote de um chute de Tiago Reis pra fechar a goleada: 5 a 0.
Escalação do Vasco: Fernando Miguel (Lucão, depois Jordi), Yago Pikachu (Cayo Tenório), Ulisses (Werley), Ricardo Graça e Henrique (Riquelme); Andrey (Kaio Magno), Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Benítez (Bruno César); Vinícius (Gabriel Pec), Talles Magno (Lucas Santos) e Ribamar (Tiago Reis) – Técnico: Ramon Menezes.