Terça-feira, 17/07/2018
Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense
Jorginho conversa com os atletas em Vargem Pequena- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
– Fizemos um bom trabalho ontem, mas sairíamos mais satisfeitos se tivéssemos conquistado a classificação. Apesar disso, tivemos o reconhecimento da arquibancada e isso foi importante demais para o nosso grupo. O que nos deixou mais felizes foi o fato de termos conseguido jogar junto da torcida. Que assim seja daqui para frente. Quando São Januário vira um Caldeirão, a gente fica mais forte ainda – afirmou o camisa 37.
Rival vascaíno na próxima rodada do Brasileirão, Fluminense passou por transformações no último mês e terá uma estrutura completamente diferente na partida em São Januário. As modificações pelo qual o rival atravessou, entretanto, não farão com que o Gigante da Colina entre em campo se sentindo favorito. Foi isso que garantiu o prata da casa Henrique. O jogador pregou respeito ao Tricolor das Laranjeiras.
– O Fluminense é uma equipe qualificada e bastante jovem também. Precisamos ter cuidado com a equipe deles. É verdade que eles passaram por algumas mudanças, como a troca de treinador e a saída de alguns jogadores, mas se trata de um clássico e temos que entrar completamente concentrados. Só dessa forma conseguiremos fazer um bom trabalho e impor o nosso ritmo de jogo – declarou o lateral-esquerdo.
Henrique substituiu Ramon no jogo com o Bahia- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Em 2017, ano que superou os prognósticos e conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama enfrentou o Fluminense no Estádio de São Januário. Na ocasião, a partida foi marcada por inúmeras reviravoltas, mas no final, de virada, ao seu maior estilo, o Almirante levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols foram marcados por Luis Fabiano, Manga e Nenê.