Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 24/10/2013

Vasco joga bem, vence o Goiás, mas não se classifica

Após a incrível reação no clássico contra o Botafogo, o Vasco recebeu a equipe do Goiás, na noite desta quinta-feira (24), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Precisando da vitória, já que perdeu a partida de ida por 2 a 1, o Gigante jogou bem e pressionou o adversário, mas a vitória por 3 a 2 não foi suficiente para garantir a classificação.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27/10), quando viajará para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h.

O jogo
Thalles marca dois, mas Hugo diminui o placar

Precisando da vitória, o Vasco começou partindo para cima do Goiás e, logo aos dois minutos de jogo, após ótima jogada pela lateral direita, Fagner cruzou na medida para Thalles dominar e bater para o gol, abrindo o placar. Depois do gol, a torcida do Vascão, que compareceu em ótimo número ao Maracanã, se inflamou e isso refletiu no time, que continuou pressionando e quase ampliou aos 13. Após cobrança de falta de Juninho, Luan cabeceou forte, mas a bola acabou saindo. Porém, três minutos depois, Thalles recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado, ampliando o placar.

Aos 18, Walter fez boa jogada na intermediária e cruzou para Hugo diminuir o marcador. Em resposta, dois minutos depois, o Vasco voltou a atacar pelo lado direito, mas, após cruzamento, Renan ficou com a bola. Aos 26, Reginaldo dividiu bola na área e ela sobrou para o garoto Thalles, que voltou a jogada com Jhon Cley. O meia vascaíno rolou para Yotún, que invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Dois minutos depois, Thalles lançou Juninho, que dominou e bateu de fora da área, mas Renan defendeu. Aos 30, após cobrança de escanteio, Juninho levantou a bola para Luan, que fez o gol, mas o assistente marcou, erradamente, o impedimento.

Cinco minutos depois, após linda troca de passes do ataque vascaíno, Juninho invadiu a área e tocou para Fagner, que chegou batendo forte, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta. Aos 40, Fillipe Soutto levantou a bola na área, mas Renan conseguiu afastar de soco. Quatro minutos depois, Jhon Cley deu um lindo elástico, passou pela marcação e cruzou para a área, mas a bola acabou passando por todo mundo. E, aos 48, o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira encerrou o primeiro tempo.

Vasco sofre o empate, reage, mas não se classifica

Muito empurrado pela torcida e sem mudanças, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. E, aos três minutos, após linda troca de passes no campo de ataque, Thalles recebeu de Reginaldo e bateu para o gol, mas Renan salvou com a perna. No rebote, Juninho não conseguiu a finalização. Aos sete, Juninho arriscou de longe e Renan defendeu em dois tempos. Quase o terceiro do Vascão. Três minutos depois, Amaral recebeu bom passe de Walter e empatou a partida.

Em resposta, aos 14, após bate-rebate na área do Goiás, Renan conseguiu tirar para escanteio. Na cobrança de Juninho, a zaga adversária afastou. Aos 19, Fagner recebeu de Sandro Silva e cruzou na área, mas Renan conseguiu cortar o passe. Três minutos depois, Willie recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta. Com a torcida jogando junto, o Gigante passou a pressionar a equipe do Goiás. E, aos 33, Willie arrancou rumo à área e foi derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Na sequência, Willie recebeu ótimo cruzamento de Yotún e recolocou o Vasco na frente do placar. Aos 40, Júnior Viçosa recebeu próximo à área e chutou forte, mas a bola saiu sem perigo. Dois minutos depois, após jogada individual de Fagner, que tocou para Willie, Renan se antecipou e ficou com a bola. Aos 43, Juninho recebeu pelo lado direito e cruzou, mas a bola acabou passando por toda a área e saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Juninho cobrou falta direta para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta. Mas, aos 49, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27/10), quando viajará para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h.

Ficha Técnica
VASCO 3 X 2 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/10/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Sandro Silva, Pedro Ken (VASCO); Amaral (GOIÁS);
Gols: Thalles, 02/1ºT (1-0); Thalles, 16/1ºT (2-0); Hugo, 18/1ºT (2-1); Amaral, 10/2ºT (2-2); Willie, 34/2ºT (3-2);

VASCO: Alessandro; Fagner, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva (Willie, 22/2ºT), Fillipe Soutto (Pedro Ken, 35/2ºT), Juninho e Jhon Cley (Marlone, 29/2ºT); Reginaldo e Thalles. Técnico: Dorival Júnior.

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Júnior Viçosa, 29/2ºT), Hugo e Roni (Thiago Mendes, 13/2ºT); Walter (Welinton Júnior, 19/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias