Quarta-feira, 19/07/2017
Vasco luta até o fim, mas perde o São Paulo no Morumbi
Wagner executa lançamento durante a etapa inicial- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi até o Morumbi para enfrentar o São Paulo. Apesar de ter criado boas oportunidades, o Gigante da Colina não conseguiu segurar o Tricolor e acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo argentino Lucas Pratto, no primeiro tempo, antes mesmo do cronômetro chegar aos dois minutos.
O JOGO
As investidas do Tricolor fizeram o Gigante da Colina acordar. Aos 11, Bruno Paulista arriscou da intermediária e Renan Ribeiro fez grande intervenção. O goleiro são-paulino voltou a aparecer aos 20, dessa vez para colocar para escanteio outro forte arremate de Bruno Paulista. Na sequência, após cruzamento para área, Wagner finalizou e o camisa 1 fez uma fácil defesa.
Yago Pikachu puxa jogada de ataque o Vasco- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Em vantagem no placar, o Tricolor passou a apostar nos contra-ataques. Num deles, aos 33, Cueva foi lançado por Petros e chutou forte na direção do gol. Martín Silva espalmou e no rebote Pratto mandou para fora. Nos derradeiros momentos da etapa inicial, Vasco e São Paulo assustaram em chutes de longa distância. Yago Pikachu arriscou pelo lado vascaíno, enquanto Bruno pelo lado Tricolor.
Apostandos nos garotos, o Gigante da Colina retornou do intervalo disposto a mudar o rumo da partida. Foi o São Paulo, entretanto, que assustou nos minutos iniciais, com Rodrigo Caio, Cueva e Marcinho. O Vasco passou a se soltar após o cronômetro ultrapassar os 10 minutos. Através de jogadas pelos flancos, Paulinho e Guilherme infernizaram a defesa rival, mas foi Escudero, aos 16, o primeiro a finalizar.
Paulão acompanha de perto Wellington Nem- Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O Cruzmaltino seguiu pressionando e, aos 25 minutos, ficou próximo do empate. Na ocasião, Escudero viu o deslocamento de Paulinho e fez um belo lançamento, mas antes do prata da casa finalizar, Renan Ribeiro saiu em seus pés e evitou o gol. O Vasco buscou o empate até os derradeiros momentos do jogo. Aos 44, após cruzamento de Paulão, Evander testou e só não balançou as redes porque Rodrigo Caio salvou em cima da linha.
FICHA TÉCNICA:
VASCO: Martín Silva, Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Evander), Escudero, Wagner (Paulinho) e Yago Pikachu (Guilherme Costa); Thalles. Treinador: Milton Mendes.
Paulinho infernizou a defesa tricolor na etapa final- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br