Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 19/08/2014

Vasco luta até o fim, mas perde para o Vila Nova em Brasília

Douglas em ação contra o Vila Nova – Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Não foi nesta noite que o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter sido beneficiado pelo resultado do Ceará, que perdeu em casa para o ABC (RN), o Gigante da Colina passará mais uma rodada na segunda colocação. O crescimento vascaíno na tabela não ocorreu devido ao resultado obtido nesta terça-feira (19/08). Em Brasília, o cruz-maltino perdeu para o Vila Nova (GO) por 2 a 1.

A equipe de São Januário retorna aos gramados na próxima sexta-feira (22), às 21h50, para enfrentar o Icasa (CE). Válida pela 18ª rodada da competição nacional, a partida será disputada no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Para este duelo, o treinador Adílson Batista não poderá contar com Douglas. O armador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o clube goiano.

O JOGO 

1º tempo

Mesmo apoiado por seu torcedor, que mais uma vez marcou presença no Estádio Mané Garrincha, o Vasco demorou para criar sua primeira oportunidade. Mandante, o Vila Nova iniciou o duelo pressionando o time cruz-maltino. Aos sete minutos, após ser pego duas vezes em impedimento, Jheimy mostrou oportunismo e inaugurou o marcador. O atacante empurrou a bola para as redes depois Júnior Xuxa acertar a trave do goleiro Diogo Silva: VILA NOVA 1 x 0.

O gol acordou a equipe cruz-maltina, que passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Alguns minutos após ficar em desvantagem, o Gigante da Colina assustou com Kléber. O Gladiador usou a cabeça para aproveitar cruzamento de Guilherme Biteco. A bola passou bem perto do travessão. Outra chance foi desperdiçada aos 15 minutos. Dessa vez, Douglas cobrou escanteio e ninguém apareceu para concluir.

Volante Fabrício- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

A resposta do clube de São Januário só veio aos 31 minutos com Douglas Silva. Depois de bola alçada na área por Douglas, o defensor subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte. Para a infelicidade da torcida cruz-maltina, o goleiro Cléber Alves estava ligado e fez uma excepcional defesa. O segundo gol do clube goiano saiu aos 40 minutos após excelente jogada de Léo Rodrigues. O lateral foi à linha de fundo e tocou para trás. Júnior Xuxa apareceu e completou com perfeição: VILA NOVA 2 X 0.

Cinco minutos depois foi a vez do cruz-maltino marcar o seu gol com Carlos César. O lateral recebeu na grande área, finalizou e contou com a sorte. Antes de balançar as redes, a bola desviou num defensor adversário e matou o arqueiro rival: VASCO 1 X 2. 

2º tempo

O Gigante da Colina retornou para a etapa final com duas modificações: Aranda no lugar de Carlos César e Santiago Montoya na vaga de Guilherme Biteco. As mudanças fizeram o cruz-maltino se fazer mais presente no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Douglas cobrou falta de longe e colocou Cléber Alves para trabalhar.

Quem também precisou executar uma boa defesa nos primeiros minutos do segundo tempo foi Diogo Silva. Aos 14 minutos, o goleiro vascaíno impediu Jheimy de marcar mais um gol na partida. Um minuto depois quem apareceu foi Edmílson. Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante chutou fraco, em cima do camisa 1 adversário.

O clube de São Januário voltou a assustar aos 22 minutos. Após receber passe de Aranda, Santiago Montoya invadiu a área e bateu cruzado. Mais uma vez, Cléber Alves apareceu para fazer outra boa intervenção. Momentos depois, Diogo Silva impediu o terceiro gol do Vila Nova ao defender cobrança de falta de Nenê Bonilha.

Rafael Silva e Kléber Gladiador- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Colocado em campo na metade do derradeiro período, Rafael Silva desperdiçou uma boa oportunidade aos 31. Douglas cobrou escanteio, Luan desviou e a bola sobrou na medida. Apesar de estar livre na grande área, o atacante mandou a bola para fora.

A equipe comandada por Adílson Batista seguiu apertando, principalmente com bolas alçadas para a área. Numa delas, Douglas cruzou e um dos defensores do Vila Nova quase fez contra. O Vasco lutou e pressionou até o fim, mas não conseguiu modificar o resultado final do duelo.

FICHA TÉCNICA 

VILA NOVA (GO) 2 X 1 VASCO DA GAMA

CAMPEONATO BRASILEIRO- SÉRIE B

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data: 19/08/2014, terça-feira

Horário: 21h50 (Brasília)

Público: 19.921 presentes

Árbitro: Marcos Mateus Pereira 

Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Gols: Jheimy (Vila Nova: 7' do 1º tempo); Júnior Xuxa (Vila Nova: 40' do 1º tempo); Carlos César (Vasco: 46' do 1º tempo).

Cartões Amarelos: Kléber, Guiñazu e Douglas (Vasco) e Paulinho e Felipe Macena (Vila Nova)

VILA NOVA: Cleber, Léo Rodrigues, Gustavo, Gabriel, Cristiano (Alisson); Jeferson, Radamés, Felipe, Júnior Xuxa (Nenê Bonilha); Jheimy e Paulinho (Mateus Anderson). Técnico: Márcio Goiano.

VASCO: Diogo Silva, Carlos César (Aranda), Luan, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Guilherme Biteco (Santiago Montoya); Kleber e Edmilson (Rafael Silva). Técnico: Adílson Batista.

Santiago Montoya- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias