Domingo, 31/03/2019
Vasco mede forças com o Flamengo na decisão da Taça Rio
No segundo “Clássico dos Milhões” da temporada, o Gigante da Colina contará com o retorno de Lucas Santos. O prata da casa não foi utilizado nas últimas partidas por estar integrado ao grupo da Seleção Brasileira que disputou amistosos na semana passada em solo europeu. O camisa 32 foi relacionado e ficará como opção no banco de reservas, assim como Fellipe Bastos, que não esteve entre os convocados no compromisso anterior.
Vasco e Flamengo empataram no único clássico de 2019- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A tendência é que o comandante vascaíno repita a formação dos jogos mais recentes, com Bruno César na armação, Rossi e Marrony nas pontas e Tiago Reis no comando de ataque. O último, não custa lembrar, atravessa uma excelente fase em São Januário, e isso pode ser comprovado nos números. Artilheiro cruzmaltino na última edição da Copa São Paulo, o jovem centroavante balançou as redes nos três jogos que foi titular.
Adversário do Almirante, o Flamengo entrará em campo com uma escalação diferente da que foi utilizada na semifinal da Taça Rio, diante do Fluminense, também no Maracanã. Dos que foram utilizados naquela partida, apenas Ronaldo, De Arrascaeta e Vitinho deverão começar jogando. O Rubro-Negro não terá à disposição no “Clássico dos Milhões” o treinador Abel Braga, vetado pelo departamento médico, e o atacante Bruno Henrique, suspenso.
Ao longo da história, Vasco e Flamengo duelaram 384 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 109 empates. Considerando os últimos 10 encontros, porém, o retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina, que não perde para o rival no Maracanã desde 2015. A importante partida terá arbitragem carioca. O trio será composto por Rodrigo Nunes de Sá, Michael Correa e Silbert Faria Sisquim.