Sábado, 19/01/2019
Vasco mede forças com o Madureira na estreia do Carioca
Alberto Valentim conversa com os atletas em Atibaia- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Para o duelo com o Tricolor Suburbano, o treinador Alberto Valentim não terá força máxima, apesar de todos os atletas contratados já estarem regularizados e liberados para atuar. Isso porque a comissão técnica traçou um planejamento visando ampliar o período de preparação de alguns jogadores do elenco, casos, por exemplo, do meio-campista Bruno César e do atacante Maxi López.
– Fizemos testes e chegamos num consenso que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado. O Maxi López e o Bruno César vão ficar fora para uma pré-temporada maior. O que analisamos é que eles ganharão cinco sessões de treinamentos não participando desse jogo. Após esse período, vamos avaliar novamente a situação de cada um – explicou o comandante cruzmaltino, em entrevista coletiva.
Ao longo da história, o Vasco da Gama já enfrentou o Madureira mais 146 vezes. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Gigante da Colina: são 112 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas. A arbitragem no primeiro compromisso cruzmaltino em 2019 ficará por conta do experiente Marcelo Lima Henrique. Ele será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo.