Sábado, 02/07/2016
Vasco perde para o Avaí na Ressacada
O próximo jogo da equipe vascaína será contra o Brasil de Pelotas, no dia 9 de julho, às 18h30, em São Januário.
No primeiro tempo, Avaí e Vasco protagonizaram um jogo morno, com poucas oportunidades de gols. As equipes, apesar do espaço que tiveram, não conseguiram criar tanta jogadas de perigo e esbarraram nos erros de passe no meio de campo. As melhores finalizações surgiram de jogadas de contra-ataque.
O Avaí voltou com tudo para a segunda etapa e abriu o placar logo no início. Aos quatro minutos, em falta cobrada na área, Renato Júnior aproveita bem os espaços e chutou forte para o fundo do gol, sem chance de defesa para Martín Silva.
Após o gol, o Gigante da Colina iniciou uma pressão avassaladora em cima do time da casa. O técnico Jorginho colocou o jovem Caio Monteiro e o lateral-direito Yago Pikachu na partida. O Vasco cresceu e chegou em várias oportunidades no gol de Renan. Pouco tempo depois, Julio dos Santos recebe na área e tocou bem para Leandrão. O goleiro Renan saiu de forma antecipada e salvou o Avaí. O domínio continuou e após troca de passes, Júlio César mandou um foguete de fora da área e quase empatou.
Se lançando ao ataque, a defesa vascaína ficou mais exposta. O Avaí aproveitou esse fato e ampliou aos 19 minutos. Lucas Fernandes fez grande jogada pela direita e tocou na frente para Rômulo, que conseguiu driblar o goleiro e marcou o segundo gol.
Na sequência, o Cruzmaltino respondeu com Caio Monteiro, que fez boa jogada individual, chutou Rasteiro e Renan espalmou para fora. Em escanteio aos 23 minutos, Aislan desvia de cabeça e a bola bate no travessão. No rebote, Caio Monteiro tenta marcar, mas acaba perdendo a chance de diminuir. Em lance duvidoso aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, William chuta no canto esquerdo, e Martín Silva voa para defender e salvar o Gigante da Colina.
O Gigante da Colina diminuiu aos 40 minutos. Nenê recebeu boa bola pela direita, chutou forte e o goleiro Renan deu rebote. O jovem Caio Monteiro aproveitou e mandou para o fundo da rede. Apesar do gol, não deu mais tempo para a reação vascaína: 2 a 1 para o Avaí.