Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 09/09/2012

Vasco perde para o Bahia em São Januário

Com nove desfalques, dentre eles Felipe, Carlos Alberto e Dedé, o Vasco perdeu para o Bahia na noite deste domingo (09), por 4 a 0, em São Januário. Com o resultado o Vascão permaneceu em quarto lugar, com 39 pontos, dois a mais que o Botafogo. O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h50, quando recebe o Palmeiras, em São Januário.

O jogo

Vasco tenta, mas Bahia abre o placar

Buscando a vitória, o Vascão começou pressionando a equipe do Bahia. Algumas chances foram criadas, mas sem perigo aos goleiros Fernando Prass e Marcelo Lomba. Com esquemas táticos parecidos, e um alto número de passes errados, o começo do jogo não foi muito animador.

Aos nove minutos, a primeira grande chance do jogo, Eder Luis recebeu passe pela direita e cruzou na medida para Alecsandro que pegou de primeira e mandou para fora. A forte marcação das duas equipes deixou o jogo amarrado, com poucas chances de gol e, aos 19, foi a vez do Bahia levar perigo. Após lançamento, Jones chegou cara a cara com Prass, que afastou a bola com um soco.

Aos 29, o Bahia chegou pela segunda vez ao gol vascaíno. Jones invadiu a área, tocou na saída de Fernando Prass, mas errou o alvo. A bola passeou pela pequena área até que Douglas apareceu para afastar o perigo. No minuto seguinte, Alecsandro voltou a levar perigo ao gol do Bahia, após cabecear a bola sobre o gol. Aos 33, mais uma chance do Vascão. Eder Luis cruzou, mas a zaga do Bahia mandou para escanteio.

O primeiro tempo começou sem grandes emoções, mas conforme os minutos foram passando, as chances começaram a aparecer. E, aos 40, enquanto o Vasco parecia controlar a partida, Jones, após contra-ataque rápido, passou pela marcação e cruzou na medida para Souza abrir o placar para o Bahia. Após o gol, o Vascão tentou ir pra cima, mas não criou grandes chances.

Vasco se abre e Bahia amplia

O Vascão, apoiado pela torcida vascaína presente em São Januário e, com Tenorio entrando no lugar do garoto Jhon Cley, foi com tudo para cima do Bahia. Entretanto, as primeiras chances foram do Bahia, que conseguiu dois escanteios em menos de três minutos.

De tanto pressionar, o Bahia faz o segundo gol. Aos quatro, Jones, após cruzamento rasteiro de Zé Roberto, mesmo se atrapalhando, conseguiu empurrar para o fundo das redes. Após o gol, o Vasco teve que se abrir e acabou proporcionando contra-ataques ao Bahia.

Aos 12, Souza lançou Jones, que saiu de cara com o gol, driblou Fernando Prass e apenas rolou a bola para o fundo das redes, ampliando para 3 a 0. Aos 15, Cristovão tentou arrumar o setor defensivo vascaíno, colocando Eduardo Costa no lugar do Eder Luis. A mudança surtiu efeito, o Vasco ficou melhor organizado em campo e, aos 21, quase diminuiu o placar com Tenorio, que recebeu grande passe de Juninho, mas finalizou por cima do gol.

A pressão vascaína durou pouco. Aos 25, mais um gol do Bahia. Souza recebeu ótimo cruzamento Hélder e tocou na saída de Fernando Prass. Após o gol, o Bahia tomou conta do jogo, se fechou e ficou trocando passes, o que complicou a vida dos cruz-maltinos. Sem acréscimos, Raphael Claus encerra a partida.

Próximo jogo

O Vasco agora enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), às 21h50, em São Januário.

Ficha Técnica
VASCO 0 X 4 BAHIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 09/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Fahel (Bahia)
Cartões vermelhos: Jonas (Vasco)
Gols: Souza, 40/1ºT (0-1); Jones, 4/2ºT (0-2) e 12/2ºT (0-3); Souza, 24/2ºT (0-4);

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Luan, Douglas e Fabrício; Nilton, Fellipe Bastos, Jhon Cley (Tenorio, intervalo) e Juninho; Eder Luis (Eduardo Costa, 15/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Kléberson, 31/2ºT), Diones, Hélder e Zé Roberto (Mancini, 19/2ºT); Jones (Elias, 30/2ºT) e Souza. Técnico: Jorginho.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias