Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 03/09/2016

Vasco perde para o Bahia na Fonte Nova

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na tarde deste sábado (03/09). Apesar do resultado, o Gigante da Colina se mantém na liderança da competição com 41 pontos, dois a mais que o vice-líder Atlético-GO. Ceará e CBR jogam este fim de semana e, em caso de vitória, podem diminuir a vantagem para um ponto.

O próximo confronto do Gigante da Colina será contra o Oeste, dia 10 de setembro, às 16h30, em São Januário.

Éderson teve poucas chances na partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo foi melhor para o Bahia. A equipe da casa começou pressionando o time vascaíno no campo defensivo, criando aos poucos, chances para abrir o placar. Em uma sequência de escanteios, a equipe baiana assustou pela primeira vez aos 8 minutos. Renato Cajá cruzou na área, e Éderson teve que tirar a bola para não complicar a vida dos vascaínos.

O gol do Bahia aconteceu aos 32 minutos em um escanteio bem cobrada por Renato Cajá, um dos destaques do time nordestino. Jackson subiu mais que todo mundo e conseguiu cabecear no canto do goleiro Jordi. Após o gol sofrido, o time vascaíno se lançou ao ataque, mas não criou nenhuma oportunidade efetiva de gol.

Jorge Henrique acertou um grande chute no início do segundo tempo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Precisando mudar a postura para buscar um resultado positivo na partida, o Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com mais disposição e  assustando o Bahia. Logo no primeiro minuto, em boa trama no ataque, o atacante Éderson ajeitou de cabeça para Jorge Henrique, que de longa distância, acertou um grande chute, obrigando Muriel a fazer uma defesa muito difícil.

O Cruzmaltino começou a tomar conta do meio campo e o adversário abusou do contra-ataque. Como é de sua característica, as ameaças ao gol de Muriel surgiram principalmente em lances de bola parada. Aos 18 minutos, foi a vez de Andrezinho cobrar falta direta para a defesa do goleiro, desta vez, sem muita dificuldade para o Bahia.

A melhor chance do Gigante da Colina foi aos 36 minutos. Em bola levantada na área, Douglas Luiz cabeceou, mas o camisa 1 se esticou para salvar os baianos de levarem o gol do empate. Apesar do ímpeto dos vascaínos durante a etapa final, o Bahia garantiu a vitória por 1 a 0.

Nenê sofreu com a marcação proposta pelo Bahia – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – BAHIA 1X0 VASCO DA GAMA

Competição: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Fonte Nova, Salvador – BA
Data: 03 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 35.760 / Pagantes:  28.208
Renda: R$ 1.145.272,50
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: MMarcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Cartões amarelos: Renato Cajá, Muriel e Hernane (Bahia) / Rafael Marques, Rodrigo e Andrezinho (Vasco)
Gols: Jackson (32’/1º Tempo)
Bahia: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Hernane (Zé Roberto), Edigar Junio e Victor Rangel (João Paulo Queiroz). Técnico: Guto Ferreira 
VASCO: Jordi; Yago PIkachu, Rafael Marques, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Éderson (Thalles). Técnico: Jorginho


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias