
Sábado, 17/11/2018
Vasco perde para o Corinthians em São Paulo pelo Brasileirão

Thiago Galhardo disputa bola com o corinthiano Thiaguinho- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o Vasco da Gama foi até São Paulo para medir forças com o Corinthians e acabou não conseguindo o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro. Apesar de lutado até o último minuto, o Gigante acabou perdendo para o Alvinegro por 1 a 0. O próximo desafio do Cruzmaltino na mais importante competição nacional será na quinta-feira (22/11), às 20 horas, diante do São Paulo, em São Januário.

Kelvin puxa jogada de ataque do Gigante da Colina
O Gigante da Colina equilibrou o duelo e passou a se arriscar mais no setor ofensivo após o cronômetro ultrapassar a casa dos 30 minutos. A melhora do Almirante só se transformou em chance de gol aos 39 minutos. Kelvin tabelou com Pikachu e serviu Raul, que arrematou sem força e facilitou a vida de Cássio. A resposta alvinegra foi quase que imediata. Na jogada seguinte, Jadson cobrou escanteio e Henrique testou com perigo. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Vasco assustou outras duas vezes, com Pikachu e Kelvin, respectivamente.

Yago Pikachu em ação contra o Corinthians na Arena Itaquerão
Na volta do intervalo, assim como aconteceu nos momentos iniciais da partida, o Corinthians partiu para cima, mas dessa vez demonstrou eficiência. Aos cinco minutos, Fagner cruzou na medida para Mateus Vital testar com consciência e inaugurar o marcador na Arena: Corinthians 1 x 0. Em desvantagem no marcador, o Gigante da Colina passou a correr atrás do prejuízo e quase chegou ao empate aos 10. Na oportunidade, Kelvin tocou com a cabeça e Cássio espalmou para escanteio.
A equipe de São Januário continuou pressionando, mas só voltou a assustar a meta defendida alvinegra aos 25 minutos. Thiago Galhardo cobrou falta, a zaga afastou e Henrique chutou por cima. No lance seguinte, Yago Pikachu mandou a bola para área, Cássio afastou o perigo e ninguém apareceu para empurrar a bola para o fundo do barbante. Outra boa oportunidade foi criada aos 33, quando Henrique cobrou escanteio e Castan cabeceou com perigo. Com 37, Marrony foi lançado e só não marcou porque foi segurado por Danilo Avelar. A arbitragem, porém, ignorou a penalidade e mandou a partida seguir, prejudicando o Gigante da Colina. No apagar das luzes, a trave impediu o empate vascaíno. Caio Monteiro puxou contra-ataque pela esquerda e serviu Oswaldo Henríquez, que acertou o travessão.

Castan divide a bola com o experiente Danilo- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Público e renda: 38.835 (presentes) e R$ 1.350.77,50 (renda)
Cartão vermelho: Alberto Valentim (Vasco)
