Futebol
Domingo, 14/05/2017
Vasco perde para o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro
Na estreia do Campeonato Brasileiro 2017, o Vasco perdeu para o Palmeiras, por 4 a 0, no Allianz Parque. O próximo confronto da equipe vascaína será contra o Bahia, dia 21, às 11 horas, em São Januário.
Luis Fabiano disputa bola com Zé Roberto – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a arbitragem assinalou pênalti de Jomar em Dudu. Na cobrança, o lateral-direito chutou no canto esquerdo de Martín Silva, que pulou bem, mas não alcançou a bola. Após o gol palmeirense, a equipe vascaína dominou as ações na partida, criando boas chances de igualar o placar. A primeira aconteceu com Mateus Vital, aos 12 minutos, aproveitando rebote da zaga do Palmeiras. O meia chutou forte e o goleiro Fernando Prass salvou o time da casa.
Aos 20 minutos, Douglas roubou a bola de Guerra no meio de campo e tocou para Nenê, que entrou bem na área e chutou por cima. Pouco tempo depois, o volante vascaíno arriscou de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Fernando Prass. Aos 32 minutos, Yago Pikachu entrava na área, mas Zé Roberto o puxou. Em lance claro de pênalti, a arbitragem mandou seguir.
Henrique é marcado de perto por jogadores palmeirenses – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O time da casa aumentou para 2 a 0 aos 40 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê deu bom passe para Jean, que mandou uma bomba para a defesa de Martín Silva. No rebote, Guerra chegou chuta com precisão para marcar. O Gigante da Colina ainda teve a chance de diminuir em oportunidades de Yago Pikachu e Douglas, mas o goleiro Fernando Prass e a trave salvaram o Alviverde de levar o gol.
No primeiro minuto da segunda etapa, Tchê Tchê apareceu muito bem pela direita e tocou para Borja, que mandou para o fundo da rede, aumentando o placar. De pênalti, aos 34 minutos, o colombiano marcou novamente e fechou o placar para o Alviverde. No segundo tempo, o técnico Milton Mendes ainda promoveu a estreia de Paulo Vitor ao time profissional. O jovem mostrou muita disposição durante o período que ficou em campo.
Paulo Vitor fez sua estreia como profissional – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 4X0 VASCO
Competição: 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: Allianz Parque, SP
Data: 14 de maio de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público pagante: 33.425
Renda: R$ 2.109.685,93
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu (PR)
Cartões amarelos: Jomar e Douglas (Vasco)
Gols: Jean (06’/1º Tempo) e Guerra (40’/1º Tempo) e Borja (1’/2º Tempo e 34’/2º Tempo)
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Roger Guedes); Dudu (Keno), Borja e Willian (Fabiano). Técnico: Cuca
VASCO: Martín Silva; Gilberto (Bruno Gallo), Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean (Paulo Vitor), Douglas; Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luis Fabiano (Kelvin). Técnico: Milton Mendes.