Vasco perde para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Thiago Galhardo puxa jogada de ataque do Vasco- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brO Vasco encarou o Palmeiras neste domingo (12/8), no Allianz Parque, em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 a 0. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será diante do Ceará, no dia 20 de agosto, em São Januário. A equipe terminou a rodada com 19 pontos e dois jogos a menos.
O JOGO
A partida começou com muito equilíbrio. Bem organizado, o Vasco começou esperando o Palmeiras tomar a iniciativa e apostando nos contra-ataques. A primeira boa chance Cruzmaltina veio aos 12 minutos, quando o volante Andrey deu ótimo passe para Thiago Galhardo, que cruzou para o meio da área. Pikachu chegou e rolou para Giovanni Augusto, que bateu forte, mas a bola bateu na defesa e saiu.
Yago Pikachu arremata com perigo no final do primeiro tempoEmpurrado pela torcida, o Palmeiras atacava, mas a defesa vascaína conseguia suportar bem a pressão. Quando ela passava, Martín Silva fazia boas intervenções. A outra boa chegada foi aos 46, novamente pelo lado esquerdo. Thiago Galhardo recebeu em velocidade e cruzou para Yago Pikachu, que dominou e bateu cruzado, obrigando Weverton a fazer grande defesa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com as duas equipes marcando muito forte. Poucas chances de gol foram criadas. Até que aos 15, Lucas Lima fez grande lançamento e a bola chegou para Hyoran, que cabeceou no travessão. No rebote, Deyverson abriu o placar: 1 a 0 Palmeiras.
Maxi López é cercado pelos palmeirenses Luan e Mayke- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Jorginho promoveu as estreias de Vinícius Araújo e Maxi López, que aos 27 entraram nos lugares de Giovanni Augusto e Andrés Ríos, respectivamente. O Vasco cresceu no jogo e buscou o empate e criou oportunidades na bola parada com Pikachu, além de buscar Maxi López no jogo áereo. Mesmo assim, o time não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1×0 VASCO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/8/2018 – 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 30.012 / R$ 1.930.884,80
Cartões amarelos: Luan (PAL); Andrey e Maxi López (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Deyverson (14’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton (Jaílson, no intervalo); Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Jean, Lucas Lima (Moisés, aos 37’/2ºT) e Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 44’/1ºT); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raul, aos 11’/2ºT), Leandro Castán, Ricardo e Ramón; Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Vinicius Araújo, aos 29’/2ºT), Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Andrés Rios (Maxi López, aos 28’/2ºT). Técnico: Jorginho