Quarta-feira, 24/08/2016
Vasco perde para o Santos na Vila Belmiro
O JOGO
Os primeiros minutos da decisão foram de muita marcação das duas equipes, principalmente do Vasco. Precisando neutralizar as jogadas de velocidade do Santos, os vascaínos iniciaram a partida buscando não dar espaço para os jogadores de qualidade do time da casa.
Segundo tempo muito disputado
Na segunda etapa, o técnico Jorginho iniciou com Yago Pikachu no lugar de William. Buscando dar mais qualidade ao meio de campo, o meia Evander substituiu o lateral-direito Madson. Com as mudanças, o time buscou mais o jogo, mas ao mesmo tempo, o Santos continuou com o ritmo intenso nas jogadas ofensivas. Aos 20 minutos, o adversário ampliou com Lucas Lima em chute colocado de fora da área.
Aos 36 minutos, o treinador vascaíno promoveu a última substituição da equipe: Nenê saiu para a entrada de Éder Luís. Pouco tempo depois da entrada do atacante, após pressionar muito no campo ofensivo, o Vasco foi premiado com um gol que deixa o time muito vivo na briga pela vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Aos 50 minutos, Em cruzamento na área, Éderson chutou forte, Vanderlei deu rebote, e Éder Luís completou para o gol: 3 a 1.
Para se classificar para a próxima fase da competição, o Gigante da Colina precisará vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta, em São Januário.