Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 24/08/2016

Vasco perde para o Santos na Vila Belmiro

Em partida realizada na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (24/08), o Santos venceu o Vasco por 3 a 1, no jogo de ida do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do time da casa foram marcados por Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luís descontou no final para os vascaínos. A partida de volta acontecerá dia 21 de setembro, às 21h45, em São Januário.

Nenê teve trabalho para furar a marcação do Santos – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Os primeiros minutos da decisão foram de muita marcação das duas equipes, principalmente do Vasco. Precisando neutralizar as jogadas de velocidade do Santos, os vascaínos iniciaram a partida buscando não dar espaço para os jogadores de qualidade do time da casa.

Aos dois minutos, o armador Vitor Bueno mostrou suas credenciais, chutou de fora da área e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer uma grande defesa. Após essa chance, o Gigante da Coliina conseguiu neutralizar as investidas do Santos até mais da metade da primeira etapa, mas não conseguiu nenhuma finalização clara.
O Peixe marcou aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio curta, Lucas Lima levantou na área, e Renato escorou de cabeça para o gol. O time da casa ampliou aos 36 minutos, de falta, com Ricardo Oliveira. Precisando diminuir o prejuízo, o Cruzmaltino teve duas grandes chances no fim do primeiro tempo. Éderson, aos 43, e Andrezinho, aos 45, desperdiçaram duas boas oportunidades para o Vasco diminuir.  

Andrezinho em ação contra o Santos – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Segundo tempo muito disputado

Na segunda etapa, o técnico Jorginho iniciou com Yago Pikachu no lugar de William. Buscando dar mais qualidade ao meio de campo, o meia Evander substituiu o lateral-direito Madson. Com as mudanças, o time buscou mais o jogo, mas ao mesmo tempo, o Santos continuou com o ritmo intenso nas jogadas ofensivas. Aos 20 minutos, o adversário ampliou com Lucas Lima em chute colocado de fora da área.

Aos 36 minutos, o treinador vascaíno promoveu a última substituição da equipe: Nenê saiu para a entrada de Éder Luís. Pouco tempo depois da entrada do atacante, após pressionar muito no campo ofensivo, o Vasco foi premiado com um gol que deixa o time muito vivo na briga pela vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Aos 50 minutos, Em cruzamento na área, Éderson chutou forte, Vanderlei deu rebote, e Éder Luís completou para o gol: 3 a 1.

Para se classificar para a próxima fase da competição, o Gigante da Colina precisará vencer o Santos por 2 a 0, no jogo de volta, em São Januário.

Éder Luís entrou no fim do segundo tempo e marcou gol que renovou esperança vascaína – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – SANTOS 3X1 VASCO

Competição: Jogo de ida – Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data: 24 de agosto de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos) / Madson e Diguinho (Vasco)
Gols: Renato (30’/1º Tempo), Ricardo Oliveira (36’/1º Tempo) e Lucas Lima (20’/2º Tempo) – Santos / Éder Luís (50’/2º Tempo) – Vasco
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe; Zeca, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Léo Citadini); Gabriel (Copete) e Ricardo Oliveira. Técnico Dorival Júnior 
VASCO: Martín Silva; Madson (Evander), Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho e William (Yago Pikachu); Andrezinho; Nenê (Éder Luís); Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias