Domingo, 17/03/2013
Vasco pressiona bastante, mas é derrotado pelo Volta Redonda
O Gigante estreou pela Taça Rio 2013, neste domingo (17/03), contra a equipe do Volta Redonda em São Januário, às 16h. Em campo, o Cruzmaltino pressionou bastante, mas foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Vascão ficou na quinta colocação do Grupo A, com zero pontos. Agora, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará a equipe do Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, às 22h, pela segunda rodada da Taça Rio 2013.
O Jogo
Vasco cria bastante, mas sai atrás no placar
Na estreia de Sandro Silva, o Vasco começou o jogo indo para o ataque e, aos três, Dakson, em cobrança de falta direta para o gol, levou muito perigo, obrigando o goleiro Gatti a mandar para escanteio. Novamente em cobrança de falta, aos sete, Dakson cruzou na área, mas o goleiro do Volta Redonda saiu bem do gol e ficou com a bola. Aos 11, Leo Andrade tentou uma jogada individual pela esquerda, mas o lateral Nei conseguiu o corte e mandou para escanteio.
Na cobrança, André Alves subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Alessandro, abrindo o placar para o Volta Redonda. Aos 16, Leo Andrade arriscou de longe para a defesa de Alessandro. Aos 18, Dakson levou muito perigo na cobrança de falta. A bola desviou na barreira e passou raspando a trave, saindo em escanteio. No minuto seguinte, Dakson cruzou para a área, mas a bola acabou indo direto para o gol, explodindo no travessão. Quase o empate do Vasco.
Aos 23, em nova cobrança de falta, desta vez com Wendel, Pedro Ken subiu e cabeceou forte, mas Gatti fez uma boa defesa. Dois minutos depois, após cruzamento de Wendel, Dakson tentou uma bicicleta, mas a zaga afastou o perigo. Aos 30, Frontini arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu forte para a ótima defesa de Alessandro. Após tabela entre Carlos Alberto e Eder Luis, aos 33, o camisa 7 arriscou de fora da área, mas a bola saiu rasteira e não muito forte, ficando fácil para o goleiro Gatti.
Aos 37, Carlos Alberto faz boa jogada individual e lança Dakson, que chegou batendo forte para a defesa de Gatti. Aos 43, de novo, Carlos Alberto passou pela marcação, mas foi travado na hora de bater. Aos 46, no último minuto da primeira etapa, Nei tabelou com Dakson e cruzou para Carlos Alberto, que se esticou, mas não conseguiu concluir para o gol. Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Vasco pressiona, mas não evita a derrota
Querendo vencer, o Vasco foi com tudo ao ataque na segunda etapa. No primeiro minuto de jogo, Eder Luis recebeu pela direita, na entrada da área, e bateu cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos três, Wendel recebeu de frente para o gol, dominou e bateu forte, mas a bola foi para fora, levando muito perigo. Nove minutos depois, Eder Luis recebeu na área, mas enquanto dominava, a marcação fez o corte e mandou para escanteio.
Aos 20, após rápido contra-ataque, Eder Luis avançou pela direita e tocou para Bernardo, que chegou batendo forte. A bola passou raspando a trave, assustando o goleiro Gatti. Aos 23, Carlos Alberto recebeu de Eder Luis, cortou a marcação e bateu forte para a defesa de Gatti. No rebote, Romário pressionou e conseguiu ganhar o escanteio.
Aos 28, Bernardo recebeu de Carlos Alberto, girou em cima do zagueiro e bateu para o gol. No meio do caminho, a bola desviou e quase enganou o goleiro do Volta Redonda, saindo em escanteio. Três minutos depois, após falta cobrada por Bernardo, Romário se antecipou e cabeceou forte para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta. Em seguida, Romário, de novo, passou pela marcação e bateu cruzado. O goleiro Gatti se esticou e fez a defesa.
Aos 40, Eder Luis recebeu lançamento, correu bastante para dominar a bola, mas, na hora de cruzar, a bola saiu em tiro de meta. Aos 47, Carlos Alberto recebeu bom passe, dominou e bateu para o gol, mas o assistente já assinalava o impedimento. No minuto seguinte, o árbitro João Batista de Arruda encerrou a partida. Essa foi a segunda vez na história que o Volta Redonda derrotou o Gigante em São Januário. Com a derrota, o Vasco não soma pontos na Taça Rio e fica na quinta colocação do Grupo A.
Próximo jogo
Agora, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará a equipe do Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira, às 22h, pela segunda rodada da Taça Rio 2013.
Ficha Técnica
VASCO 0 X 1 VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/03/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Sandro Silva (VASCO); Leonardo Luiz, Da Silva (VOLTA REDONDA)
Gols: André Alves, 12/1ºT (0-1);
VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Wendel (Marlone, 30/2ºT); Sandro Silva, Pedro Ken (Yotún, intervalo), Carlos Alberto e Dakson (Bernardo, 13/2ºT); Eder Luis e Romário. Técnico: Gaúcho.
VOLTA REDONDA: Gatti, Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Da Silva; Bruno Barra, Zé Augusto (Fernando, 35/2ºT), Rafael Granja e Marcelo Régis (Geraldo, 41/2ºT); Léo Andrade (Sassá, 9/2ºT) e Frontini. Técnico: Cairo Lima.