Domingo, 29/09/2013
Vasco pressiona, mas não sai do zero contra o Bahia
Após duelar contra o Goiás no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Gigante voltou suas atenções ao Brasileirão, onde enfrentou o Bahia, neste domingo (29), às 16h, pela vigésima quarta rodada. Em campo, buscando a reabilitação, o Cruzmaltino pressionou, mas ficou no empate em 0 x 0. Com o resultado, o Vasco se manteve em décimo oitavo lugar, com 25 pontos. Agora, o Gigante volta a campo na noite desta quinta-feira (03/10), quando enfrentará o Internacional, no estádio Moacyrzão, às 21h, vigésima quarta rodada do Brasileirão 2013.
O jogo
Vasco é melhor, mas não consegue abrir o placar
Precisando vencer, o Gigante foi para cima, mesmo jogando fora de casa. Mas, foi o Bahia quem deu o primeiro ataque, logo aos três minutos, após cobrança de falta de Marquinhos, Diogo Silva afastou de soco. Em resposta, no minuto seguinte, Edmílson aproveitou falha da zaga adversária, cruzou na área, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Quase o Vasco abriu o placar. Aos dez, Dakson percebeu o goleiro Marcelo Lomba adiantado e soltou a bomba de longe, mas o arqueiro da equipe baiana conseguiu se recuperar e mandou a bola para escanteio.
Aos 13, depois de saída errada do volante Feijão, Dakson chegou com perigo e assustou o goleiro do Bahia. Dois minutos depois, foi a vez de Marlone chegar com perigo, mas Feijão se redimiu e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou. Aos 19, Fillipe Soutto arriscou de longe, mas a bola desviou na defesa adversária e acabou nas mãos de Marcelo Lomba. Aos 21, Marquinhos cobrou falta direta para a área, Fernandão desviou de cabeça, mas Diogo Silva defendeu. Seis minutos depois, novamente com Marquinhos, o Bahia chegou com perigo pela esquerda, mas Cris afastou.
Aos 33, William Barbio tabelou com Madson, mas Yotún chegou firme e mandou para escanteio. Na cobrança, Diogo Silva ficou com a bola. Aos 39, William Barbio avançou com velocidade, mas Fillipe Soutto conseguiu o desarme. Na sequência, em contra-ataque rápido, Pedro Ken arrancou pela esquerda e cruzou para a área, mas Juninho não conseguiu chutar para o gol. Quase o Vasco abriu o placar. Aos 43, Raul tabelou com Marquinhos, mas acabou travado por Marlone. E, aos 46, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme encerrou o primeiro tempo.
Vasco mantém pressão, mas placar não sai do zero
Sem nenhuma alteração, o Vasco voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Porém, quem deu o primeiro ataque foi a equipe da casa. Aos cinco, Raul recebeu lançamento de Marquinhos e levantou na área, mas Diogo Silva afastou. Na sequência, William Barbio pegou a sobra, mas não conseguiu finalizar. Aos oito, Marquinhos arriscou de longe, mas Cris travou. No rebote, Wallyson chutou e Diogo Silva defendeu. Em resposta, aos 12, Pedro Ken recebeu pela direita, se livrou da marcação do Raul, mas foi parado com falta. Na cobrança, Juninho bateu forte, mas Lucas Fonseca afastou.
Aos 17, Juninho avançou pela esquerda e levantou na área, mas Marcelo Lomba ficou com a bola. Em resposta, no minuto seguinte, Wallyson bateu falta direta para o gol, mas Diogo Silva defendeu. Aos 26, Fagner levantou bola venenosa na área, mas, novamente, o goleiro do Bahia ficou com a bola. Quatro minutos depois, Marquinhos arrancou pela esquerda, tocou para Hélder que lançou Wallyson, mas o atacante do clube baiano acabou chutando para fora. Aos 37, Fillipe Soutto levantou a bola na área, mas Lucas Fonseca afastou.
Na pressão, o Vasco se manteve no ataque, mas Wallyson puxou contra-ataque rápido, aos 39, e tocou para Fernandão, que acabou errando o alvo e chutou para fora. Aos 43, Fillipe Soutto chutou forte em cobrança de falta direta para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta, assustando o goleiro Marcelo Lomba. Dois minutos depois, Willie avançou pela esquerda e cruzou para Edmílson, que acertou um lindo chute, mas Marcelo Lomba salvou o Bahia. Aos 48, o árbitro Wilson Luiz Seneme encerrou a partida.
Próximo jogo
Agora, o Gigante volta a campo na noite desta quinta-feira (03/10), quando enfrentará o Internacional, no estádio Moacyrzão, às 21h, vigésima quarta rodada do Brasileirão 2013.
Ficha Técnica
BAHIA 0 X 0 VASCO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 29/09/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Wallyson (BAHIA); Yotún, Fagner, Fillipe Soutto (VASCO)
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson, intervalo), Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos Gabriel (Diones, 32/2ºT); William Barbio (Wangler, 21/2ºT) e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges.
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Dakson (Jhon Cley, 32/2ºT) e Juninho (André, 25/2ºT); Marlone (Willie, 25/2ºT) e Edmílson. Técnico: Dorival Júnior.