Quarta-feira, 06/06/2018
Vasco reencontra Cruzeiro no Mineirão, dessa vez pelo Brasileirão
Embora Jorginho tenha sido escolhido pela diretoria para substituir Zé Ricardo, que pediu demissão após o clássico do fim de semana, Valdir Bigode será o responsável pelo comando da equipe cruzmaltina diante da Raposa. Em entrevista coletiva concedida na última terça (05), após a derradeira atividade voltada para o duelo, o ídolo confirmou o retorno de Paulão ao time. Outro que deve voltar é Henrique. O lateral-esquerdo completará 100 jogos pelo Vasco.
Evander será uma das armas contra o Cruzeiro- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Pelo lado do Cruzeiro, Mano Menezes contará com o retorno de Robinho, que cumpriu suspensão na rodada passada na Arena Castelão, diante do Ceará. O autor do gol da vitória sobre o Vozão, Sassá, está suspenso e será desfalque logo mais. A tendência é que Raniel assuma o comando de ataque. No meio-campo, por sua vez, Lucas Silva, Romero e Henrique disputam duas vagas. O último não participou das duas últimas partidas da Raposa.
Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em 95 oportunidades, com 35 vitórias dos mineiros, 30 triunfos cruzmaltinos e 30 empates. Apesar de levar desvantagem no retrospecto geral do confronto, o Gigante da Colina não sabe o que é perder da Raposa no Mineirão há três partidas. No último encontro pelo Brasileirão, inclusive, o Almirante levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Paulão.