Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 03/08/2015

Vasco retorna à Colina, e Celso Roth projeta duelo com o Joinville


Paulo Paixão comandou treino físico nesta segunda- Fotos: Paulo Fernandes-Vasco.com.br

Depois de fechar a última semana realizando treinamentos longe de São Januário, o Vasco retornou à sua casa nesta segunda-feira (03/08) para reiniciar sua preparação para a decisiva partida contra o Joinville. Na Colina, o elenco cruzmaltino foi dividido em três para a realização de algumas atividades físicas. O trabalho foi comandado pelo preparador Paulo Paixão.

No outro lado do gramado, Martín Silva, Jordi, Charles e Gabriel Félix conversaram com o treinador de goleiros Flávio Tênius e realizaram alguns treinamentos específicos. O lateral-esquerdo Henrique e o volante Diguinho, que seguem se recuperando de lesão, subiram ao gramado e fizeram um trabalho especial com o preparador Fábio Ganime. Após as atividades, o treinador Celso Roth conversou com os jornalistas na sala de imprensa do clube.

– Esse período de treinos veio numa boa hora, pois tivemos uma sequência de 10 jogos em 35 dias. Só conseguimos treinar na semana da minha chegada. Para uma sequência grande como essa, o time teve um rendimento físico interessante. Apesar disso, temos que ter um cuidado, pois já estamos no meio da temporada. Temos que melhorar a condição dos jogadores que estão um pouco atrás e controlar a dos que estão com uma sequência forte de jogos. A partir de amanhã vamos trabalhar a parte técnica e tática visando os próximos jogos – afirmou o comandante.


Treinador Celso Roth concedeu entrevista em São Januário

Os primeiros dias do período de treinamentos não foram dedicados apenas para os trabalhos físicos. Na última sexta-feira (31/07), na Urca, a comissão técnica promoveu um coletivo com os jogadores que não estão sendo utilizados com frequência durante a temporada. A atividade foi importante para que o treinador Celso Roth observasse de perto o rendimento de alguns jogadores.

– Posso mudar o time sim. Promovi no final da semana passada um coletivo com os jogadores que não estão participando das partidas. Consegui dar uma olhada e observar as características de alguns atletas. Fizemos um trabalho de 60 minutos e posso dizer que foi bem interessante. Agora, com essas percepções, podemos mudar algumas coisas no sentido de nome e característica, principalmente. Em relação ao Martín Silva, sempre falei que ele é o titular do time. Ele precisava de tempo para treinamento e isso ele está tendo. Se continuar tudo bem, ele será o goleiro titular do Vasco no domingo – declarou o técnico.


Goleiro Martín Silva pode retornar ao time titular no domingo

Ao ser perguntado sobre sua expectativa para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, Celso Roth rechaçou o favoritismo vascaíno. O comandante citou o último resultado obtido pelo Joinville e pediu respeito ao adversário. O comandante também comentou a mudança do local da partida para o Maracanã e pediu o apoio do torcedor cruzmaltino no “Maior do Mundo”.

– A primeira coisa que temos que ter é respeito. Se trata de um adversário direto nosso. Temos que respeitar o Joinville, que venceu sua última partida. Não podemos entrar em campo achando que vamos vencer. Precisamos trabalhar e trabalhar muito para conseguir o resultado. Mudamos de palco. Vamos ver se no Maracanã conseguimos jogar mais. Acho importante que o torcedor compareça, mas sabemos que o frustramos contra o Palmeiras. Se o torcedor for nos apoiar, ótimo, precisamos dele. Espero, acima de tudo, que a gente faça um bom jogo e conquiste o resultado positivo. Precisamos ganhar, ganhar e ganhar – finalizou Celso Roth.


Diguinho e Henrique fizeram trabalho especial no gramado- Fotos: Paulo Fernandes-Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias