Sexta-feira, 15/04/2016
Vasco treina em Manaus com presença maciça da torcida
Nenê faz a alegria dos vascaínos no Complexo do 3B- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br
O treinamento do Vasco, realizado na tarde desta sexta-feira (15/04), em Manaus, foi mais um motivo de festa para a torcida, que acompanhou cada passo do time, desde a saída do hotel onde a delegação está concentrada até o campo do Complexo Esportivo do 3B. Dentro das quatro linhas, no entanto, o clima foi de total seriedade. Em entrevista coletiva após o trabalho, Jorginho afirmou que ainda está observando – ao lado de seus companheiros de comissão técnica – as opções para escalar o time que enfrentará o Fluminense, domingo (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
– Estamos pensando. Tivemos uma formação no último jogo, estamos analisando e vamos ver o que faremos – afirmou o técnico, ressaltando que sua equipe teve boa atuação e mostrou estar bem preparada fisicamente na vitória por 1 a 0, sobre o Remo, quarta-feira passada (13), na estreia da Copa do Brasil, em Belém.
– O Vasco vinha de algumas atuações não muito boas. Mas o Vasco não jogou mal contra o Remo. Sabemos o quanto é difícil atuar naquele campo. A jogada do gol foi de puro treinamento. Corremos até o fim do jogo. Jogar em Belém é sempre difícil e pesado – acrescentou.
Torcedores, ao fundo, observam movimento de Mateus Vital
No início da atividade, todos os jogadores treinaram na academia. Em campo, Jorginho exigiu bastante dos atletas, principalmente os que não atuaram pelo menos 45 minutos da vitória contra o Remo e treinaram cruzamentos, com finalizações e encerraram com um treino técnico em dimensões reduzidas. O zagueiro Rodrigo e o meia Nenê fizeram finalizações a gol, defendido pelo goleiro Jordi. O primeiro ainda trabalhou separadamente com o preparador físico Joelton Urtiga.
A presença maciça dos torcedores do Vasco também foi assunto da entrevista, que contou com muitos jornalistas locais. Jorginho salientou a importância da recepção dos vascaínos de Manaus, desde a chegada ao aeroporto, na noite de quinta-feira (14) e em todos os momentos nos quais a delegação tem contato com o público.
– Temos a maior satisfação de termos sido recebidos como nós fomos aqui. Muito importante o torcedor apoiar o tempo todo. Mas por mais que eles se esforcem para isso, não entram em campo. É muito importante os jogadores responderem todo esse carinho que receberam e estão recebendo até agora – finalizou.
Jorginho orienta Diguinho e Caio durante treino- Fotos: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br