
Futebol
Terça-feira, 22/05/2018
Vasco vence a La U e classifica para a segunda fase da Sul-Americana
A equipe do Vasco da Gama precisava de dois gols para garantir a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Foi exatamente o que o Gigante da Colina fez ao vencer a Universidad de Chile, na noite desta terça-feira (22/05), na casa do adversário. O triunfo, pelo placar de 2 a 0, foi concretizado com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu. O próximo compromisso do time de São Januário será neste domingo (27), diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena Fonte Nova, às 16 horas.
Bruno Silva comemora gol em solo chileno – Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br
O JOGO
Precisando marcar gols na casa da Universidad de Chile, o Vasco iniciou a partida pressionando. Logo aos 14 minutos, o Gigante se aproximou de seu objetivo na partida e balançou as redes. Foi quando Andrés Ríos recebeu na esquerda, já dentro da área, e bateu cruzado. O goleiro adversário espalmou para o meio, e Bruno Silva, como um centroavante bem posicionado, escorou para marcar: VASCO 1 a 0. Após abrir o placar, o Cruzmaltino voltou a ameaçar. Caio Monteiro recebeu no meio e arrisca de fora, para a defesa do camisa 1 chileno.
Mais tarde, aos 36, o Vasco teve grande oportunidade de ampliar a vantagem. Wagner recebeu na esquerda, pelo meio, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de canhota. A bola passou muito perto da meta de De Paul. Na sequência o adversário respondeu e foi parado por Martín Silva. Após corte da zaga, Pinilla bateu rasteiro, e o arqueiro uruguaio, com o pé esquerdo, evitou o que seria o gol de empate da La U.
Wagner deu trabalho para a La U, na casa do adversário – Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br
Na volta para a segunda etapa, logo aos sete minutos. Rafael Galhardo inverteu da direita para a esquerda. Wagner dominou na área e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola raspou a trave adversária e rolou pela rede. Mais adiante, aos 22, Andrés Ríos dominou pela direita e levantou no segundo pau para Wagner. O camisa 20 se esticou, mas a bola foi forte demais. O Vasco crescia no duelo e dava muito trabalho para o time chileno. Aos 26, Wagner cobrou escanteio da direita, Riascos desviou no primeiro pau, e Guerra, em cima da linha, tirou o gol.
O tempo passava, mas o Gigante da Colina seguia buscando o gol da classificação para a Sul-Americana. Foi o que aconteceu aos 36 minutos, quando a defesa adversária se confundiu após lançamento de Martín Silva. Pikachu aproveitou para tocar de cabeça viu a bola morrer no fundo da rede adversária: VASCO 2 a 0.
Andrés Ríos em ação diante da Universidad de Chile – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 VASCO
Conmebol Libertadores 2018- Fase de Grupos- 6ª rodada
Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 22 de maio de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 25.139 pagantes
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Edwar Saavedra (Bolívia) e Relly Vallejos (Bolívia)
Cartões amarelos: Echeverria(Univ); Breno, Caio Monteiro, Riascos(Vasco)
Gols: Bruno Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 36 minutos do segundo tempo
UNIVERSIDAD DE CHILE: De Paul, Echeverria, Jara, Rafael Vaz e Beasejour; Rafael Carioca (Leiva), Seymour, Soteldo e Lorenzetti; Pinilla e Guerra (Diaz). Técnico: Esteban Valencia
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Kelvin), Yago Pikachu e Wágner; Caio Monteiro (Riascos) e Andrés Rios (Erazo). Técnico: Zé Ricardo
