Futebol
Quinta-feira, 04/07/2019
Vasco vence amistoso diante do Atlético-GO em São Januário
O Vasco venceu o Atlético-GO nesta quinta-feira (4/7), em São Januário, por 1 a 0. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Marrony. Este foi o segundo amistoso preparatório do Gigante da Colina nesta parada para a Copa América. No último sábado, a equipe derrotou o Rio Branco por 2 a 0, em Cariacica. O Cruzmaltino ainda fez um jogo-treino diante do Madureira anteriormente, onde venceu por 3 a 0. O próximo e último confronto antes do retorno ao Brasileirão será diante do Foz do Iguaçu.
Jogadores comemoram o gol de Marrony (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO
A partida foi de bom nível técnico. O Cruzmaltino começou com mais domínio de jogo, enquanto o adversário buscava os contra-ataques. A primeira oportunidade veio aos 11 minutos. Após boa tabela, Marcos Júnior tentou deslocar o goleiro, que fez boa defesa. A bola saiu da área e o Vasco recuperou rápido. Pikachu levantou bem e novamente Marcos Júnior, que cabeceou no meio, para nova defesa do goleiro. As principais jogadas de ataquem aconteciam pelo lado direito, mas o adversário se defendia bem e consegui afastar o perigo sempre.
A persistência deu resultado aos 34. Pikachu deu mais um belo cruzamento para Marrony, que cabeceou como manda o manual para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 43, um lance bem parecido aconteceu. Pikachu cruzou da direita e dessa vez foi Marquinho quem completou de cabeça, mandando muito perto do gol.
Marquinho fez sua estreia com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco voltou com o mesmo time para o segundo tempo, mas Luxemburgo mudou a equipe inteira antes dos 20 minutos, dando oportunidade para todos os jogadores. Aos 15, Valdívia roubou bola no meio e tocou para Rossi, que driblou o goleiro, perdeu um pouco do ângulo e tentou o chute, que o zagueiro salvou em cima da linha. Aos 19, o adversário errou a saída e Tiago Reis aproveitou o recuo. Ele tentou o chute, mas pegou mal na bola. O frio baixou o ímpeto das equipes, que baixaram o ritmo.
O Gigante da Colina administrou o resultado e a partida terminou com a vitória construída na primeira etapa.