Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 15/02/2012

Vasco vence, garante o primeiro lugar no grupo e segue 100%

O Trem Bala segue arrasador no Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 0 o Volta Redonda, nesta quarta-feira(15), em São Januário, em partida adiada, válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo por Alecsandro, dois, e Willian Barbio. O resultado assegurou a primeira colocação do Grupo B com 18 pontos para o Gigante da Colina, que vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A na semifinal.

O jogo

Trem Bala arrasador

Cristóvão Borges optou por poupar Felipe, Diego Souza e Nilton, pois o Cruz-Maltino já estava classificado para a semifinal do Estadual. Com isso, Fellipe Bastos, Eduardo Costa e o jovem Willian Barbio, que entrou muito bem no clássico diante do Fluminense, foram escalados como titulares. Juninho Pernambucano retornou à equipe no lugar de Chaparro e Bernardo foi mantido no time.

A partida começou bastante movimentada com as duas equipes buscando o ataque. Após o Volta Redonda assustar Fernando Prass duas vezes em menos de três minutos, o Vascão conseguiu se estabilizar, melhorando seu rendimento. Sua primeira jogada de perigo veio aos 12 minutos com Willian Barbio. O jovem atacante fez boa jogada individual e arriscou um chute de longe para a defesa de Douglas.

 Melhor em campo, não demorou para o Trem Bala da Colina abrir o placar. Willian Barbio tocou para Fellipe Bastos cruzar para dentro da área. A bola, depois do goleiro adversário tentar afastar, sobrou limpa para Alecsandro marcar o seu sétimo gol em sete jogos.

A torcida cruzmaltina mal teve tempo de comemorar na Colina Sagrada e Willian Barbio ampliou a vantagem. O garoto recebeu um lançamento nas costas da zaga do Volta Redonda, que estava em linha, entrou na área e apenas tirou do goleiro para fazer o seu primeiro tento pelo time profissional do Vascão.

Com o resultado, o Trem Bala diminuiu seu ritmo impetuoso, trocando passes no meio de campo. O Voltaço quase diminuiu com Glauber, mas o chute do meia parou na Muralha Fernando Prass. O Gigante da Colina, depois do susto, fez o terceiro gol no confronto. Bernardo lançou Thiago Feltri, que sofreu o pênalti. Na cobrança, Alecgol colocou no fundo da rede. A equipe de São Januário.

Vascão diminui o ritmo

O Gigante da Colina, logo aos dois minutos, quase fez o quarto gol com Alecsandro, após o cruzamento de Willian Barbio, mas o camisa 9 não alcançou a bola. Depois de um começo de segundo tempo animador, o ritmo passou a ficar mais lento se comparado á primeira etapa. O Cruz-Maltino ditava as jogadas, mas sem ser impetuoso, mantendo a manutenção do resultado, enquanto o Voltaço, mesmo com duas alterações, mostrava-se abatido pelo placar.

Willian Babio, que estava tendo uma boa atuação, acabou saindo de campo depois de sofrer uma falta dura de João Paulo. Quando deixou o gramado, foi muito aplaudido pela torcida em São Januário. A partida seguiu com o Vasco esboçando algumas jogadas ofensivas, mas sem levar um perigo efetivo ao adversário.

O Volta Redonda, por sua vez, não conseguiu passar da marcação vascaína, não assustando a Muralha Fernando Prass, com a exceção de uma falta que o goleiro defendeu. Com o controle do jogo, Cristóvão Borges decidiu colocar os jovens Max e Jonathan nos lugares de Bernardo e Thiago Feltri e o time continuou com o mesmo ritmo, mantendo o placar.

Próximo jogo

O Vascão vai enfrentar na última rodada do Grupo B da Taça Guanabara o Boavista, neste sábado (18), às 19h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 15/02/2012 – 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Rodolfo (VAS); Nalto, João Paulo, Roberto (VOL)
Gols: Alecsandro, 14/1ºT (1-0); Willian Barbio, 16/1ºT (2-0); Alecsandro, 38/2ºT (3-0)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri (Max, 27'/2ºT); Eduardo Costa, Juninho, Felipe Bastos, Bernardo (Jonathan, 18'/2ºT);William Barbio (Kim, 18'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

VOLTA REDONDA: Douglas; Marquinhos (Murilo, intervalo), Naldo, Róbson, Tiago Costa; Thiesen, Juninho (Roberto, intervalo), Glauber e João Paulo (Rafael Granja, 19'/2ºT); Jhonnattann e Joabe. Técnico: Ricardo Drubscky.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias