Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (04/06), em São Januário. O gol vascaíno foi marcado por Andrezinho, que entrou no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao 33º jogo de invencibilidade e se mantém na liderança isolada da competição com 16 pontos.
O próximo adversário da equipe será o Joinville, dia 7, às 21h30, na Arena Joinville.

Thalles mandou a bola para a rede no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O primeiro tempo não foi bom para o Vasco. O Goiás conseguiu realizar uma excelente marcação e bloqueou o setor criativo dos vascaínos, que também teve dificuldade na infiltração na área do time goiano.
Apesar de ter mais posse de bola, o Gigante da Colina só finalizou aos 40 minutos. O atacante Eder Luis aproveitou rebote da zaga adversária e arriscou de longe. A bola bateu no chão, mas o goleiro Renan defendeu com segurança em dois tempos. Na sequência, a melhor chance da primeira etapa, criada pelo adversário. Ramires cobrou falta na área vascaína, e Alex Alves cabeceou sozinho com muito perigo à esquerda de Jordi.
Os dois últimos lances foram bons para as duas equipes. Aos 46 minutos, em outra bola cruzada na área, o Goiás chegou novamente com Wendel, que desperdiçou mais uma chance. No último lance da partida, Julio César deixa Thalles cara a cara com Renan. O atacante marca, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Júlio César completou a partida de número 50 pelo Vasco nesta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No intervalo, o técnico Jorginho substituiu Bruno Ferreira por Andrezinho. Jorge Henrique assumiu a lateral-direita e o armador buscou dar mais qualidade e mobilidade ao time na criação de jogadas. Deu certo.
O Vasco começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Eder Luis recebeu um pouco antes da entrada da área e chutou forte para fora. Aos 9 minutos, foi a vez de Andrezinho tabelar com o atacante, que entrou na área, mas ficou em posição complicada de finalizar. A pressão vascaína foi aumentando e o Goiás se encolhendo no setor defensivo. Poucos minutos depois, Nenê cobra falta rasteira na área, e Rodrigo tenta finalizar, mas acaba pegando mal.
A habilidade de Andrezinho fez diferença aos 25 minutos. O meia Nenê encontra o jogador sozinho na área, que domina bem e toca no canto, marcando o gol para o Gigante da Colina. Após abrir o marcador, o time da casa controlou a partida e conquistou mais uma vitória no ano, completando o 33º jogo de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA VASCO 1X0 GOIÁS