Domingo, 17/02/2013
Vasco vence o Audax Rio e fica muito perto da classificação
Vasco e Audax Rio entraram em campo neste domingo (17), às 16h, em São Januário, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara 2013, para o primeiro confronto oficial da história entre as duas equipes.
O jogo
Vasco joga bem, mas a bola não entra
O Vasco começou o jogo valorizando a posse de bola e trocando muitos passes no campo de defesa. Aos cinco, Eder Luis fez bela jogada individual e rolou para Pedro Ken chutar para o gol, mas o goleiro Rafael Sendas mandou para escanteio. Na cobrança, Dedé mandou no travessão. Por muito pouco o Vasco não abriu o placar. Aos 13, Pedro Ken quase marcou de novo. Após boa jogada, o atacante vascaíno mandou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 21, Carlos Alberto recebeu ótimo cruzamento e abriu o placar para o Vasco, de peixinho, mas o árbitro já assinalava o impedimento do camisa 10 do Gigante. Aos 26, Andrade cobrou falta, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta, sem perigo para o goleiro Alessandro. Dois minutos depois, Hyuri, em contra-ataque rápido, arriscou forte para a ótima defesa de Alessandro. Em resposta, aos 29, Wendel chutou de longe, mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 38, Wendel cobrou falta, mas o goleiro Rafael Sendas ficou com a bola. Quatro minutos depois, Andrade, também em cobrança de falta, levou perigo ao gol do Vasco, mas a bola saiu em tiro de meta. Em resposta, aos 43, Pedro Ken arrancou pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do gol do Audax. Após dois minutos de acréscimos, o arbitro Daniel de Sousa Macedo encerrou o primeiro tempo.
Mesmo com o forte calor, o Vasco jogou bem e explorou a velocidade para surpreender a equipe do Audax, que levou perigo em alguns contra-ataques, mas a bola parou nas boas defesas do goleiro Rafael e, em duas oportunidades, no travessão.
Carlos Alberto garante a vitória vascaína
Sem alterações, o Vascão voltou com tudo para a segunda etapa. Aos três, Wendel lançou Carlos Alberto, que chutou para o gol. O lateral Fabiano Eller conseguiu afastar, mas Eder Luis pegou o rebote e completou para o gol, abrindo o placar para o Gigante. Após o gol, o Vascão manteve a posse de bola e continuou pressionando.
Aos 11, Wendel cruzou, mas Leonardo não conseguiu tocar na bola. Aos 20, Wendel tocou para Carlos Alberto, que chutou para a defesa do goleiro Rafael. Na sobra, Carlos Alberto, de novo, chutou e ampliou para o Vascão. Aos 24, o Vasco chegou com perigo novamente, mas Adriano fez o corte. Dois minutos depois, o camisa 10 vascaíno limpou a marcação e bateu colocado. Por muito pouco o Vasco não fez o terceiro gol.
Aos 29, após novo ataque, Carlos Alberto fez o gol, mas, novamente, o assistente já assinalava impedimento. Nos minutos finais do jogo, a equipe do Audax começou a pressionar para tentar se manter vivo na competição. Aos 44, Pedro Ken arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol. Aos 47, após dois minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida.
Com a vitória, o Vascão foi para 13 pontos, subindo para a vice-liderança e agora precisa apenas de um empate contra o Duque de Caxias, no próximo domingo (24), para se classificar para a segunda fase da Taça Guanabara.
Próximo Jogo
O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrentará a equipe do Duque de Caxias, no estádio Moacyrzão, às 16h, pela última rodada da Taça Guanabara.
Ficha Técnica
VASCO 2 X 0 AUDAX RIO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/02/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia
Cartões amarelos: Dedé, Renato Silva, Dieyson (VASCO); Denílson, André (AUDAX RIO)
Gols: Eder Luis, 03/2ºT (1-0); Carlos Alberto, 20/2ºT (2-0);
VASCO: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda (Fellipe Bastos, 35/2ºT), Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis (Thiaguinho, 25/2ºT) e Leonardo (Bernardo, 18/2ºT). Técnico: Gaúcho.
AUDAX RIO: Rafael, Adriano, Anderson Luís, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Leandro Bonfim (Nélio, 23/2ºT – Alisson, 27/2ºT), André e Hyuri; Renan (Wellington, intervalo) e Denílson. Técnico: Maurício Barbieri.