Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 14/03/2019

Vasco vence o Avaí e abre vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

O Vasco largou na frente no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina venceu o Avaí por 3 a 2 nesta quinta-feira (14/3), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Danilo Barcelos, Rossi e Thiago Galhardo. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou ao 13º jogo invicto na temporada. São dez vitórias e três empates. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-Presidente e Presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, falecido na última terça-feira.
A partida de volta pela Copa do Brasil será no dia 10/4, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 21h30. A equipe volta a campo neste domingo (17/3), diante da Cabofriense, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 16h. Esta partida será válida pela Taça Rio.

Danilo Barcelos marcou o primeiro gol do Vasco no jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou buscando o gol. A primeira chance foi logo com um minuto, após cobrança de escanteio de Pikachu, Danilo Barcelos pegou o rebote e mandou pra fora. O Avaí buscava o contra-ataque e abriu o placar aos 10, com Pedro Castro: 1 a 0. O Cruzmaltino respondeu aos 12, Danilo cobrou escanteio e Werley se antecipou, desviando para fora. A pressão seguiu e o empate quase veio aos 26, quando Galhardo achou Pikachu, que bateu com muita categoria no travessão.
O Avaí se defendia e o Vasco pressionava. Aos 31, Lucas Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa. Um minuto depois, Danilo pegou rebote após cruzamento e mandou para fora. A insistência valeu aos 34, quando Danilo Barcelos cobrou falta e ajudado pelo desvio empatou: 1 a 1. O gol animou o Gigante, que buscou a virada e quase chegou nela aos 45. Galhardo puxou contra-ataque e deu em Pikachu, foi derrubado na entrada da área. Desta vez, Danilo acertou a barreira.

Grupo comemora o terceiro gol, de Thiago Galhardo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A segunda etapa começou do jeito que terminou a primeira, com o Vasco buscando a virada no placar. O técnico Alberto Valentim promoveu as entradas de Bruno César e Rossi e o time ganhou volume no ataque. Aos 11, depois de muito insistir pelo alto, o Cruzmaltino finalmente virou. Danilo cruzou para Rossi, que se antecipou a zaga e conferiu: VASCO 2 a 1. Seis minutos depois, o terceiro quase veio. Bruno César cobrou falta e Lucas Mineiro desviou, mas parou no goleiro. 

O terceiro veio aos 26. Bruno César cobrou com categoria e Thiago Galhardo desviou no primeiro pau. A bola tocou na trave e voltou para o camisa 8, que botou pra dentro: VASCO 3 a 1. Aos 39, o adversário diminuiu com André Moritz: 3 a 2.

Torcida compareceu em bom número a Colina Histórica (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
FICHA TÉCNICA
VASCO 3×2 AVAÍ

Data-Hora: 14-03-19 – 21h30
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público / Renda: 12.923 pagantes (13.360 presentes) / R$ 288.692,00
Cartões amarelos: Betão e Glédson (AVA)
Gols: Pedro Castro, 10/1º T (0-1), Danilo Barcelos, 34/1º T (1-1), Rossi, 11/2º T (2-1), Thiago Galhardo, 26/2ºT (3-1) e André Moritz, 39/2ºT (3-2)
VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César, intervalo), Lucas Mineiro, Thiago Galhardo (Andrey, 39/2ºT), Marrony (Rossi, intervalo) e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
AVAÍ: Glédson; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury (Lourenço, 25/2º T); Ricardo (Luan Pereira, 29/2ºT), Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz, 39/2ºT) e João Paulo; Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias