O Vasco venceu o Bangu por 1 a 0 nesta quinta-feira (28/3), no Maracanã, e garantiu vaga na decisão da Taça Rio. O gol da equipe na partida foi marcado pelo atacante Tiago Reis. Esta foi a terceira partida consecutiva que o camisa 27 deixou balançou as redes.
O Vasco buscou o gol desde o início. Logo aos 3 minutos, Marrony ajeitou para Mineiro, que chegou bateu rasteiro. Aos 11, Mineiro lançou Danilo, que cruzou na área. A zaga afastou sobrou para Rossi, que bateu, sem sucesso. Dois minutos depois, Marrony avançou pela direita e cruzou, Rossi bateu, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Tiago Reis, que mandou por cima.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 26. Após triangulação de Rossi, Tiago Reis e Cáceres pela direita, o paraguaio tocou para Bruno na entrada da área. O camisa 10 acertou uma bomba, obrigando o goleiro adversário a fazer linda defesa. Aos 31, Cáceres cruzou para Rossi, que cabeceou perto da trave. Aos 40, Danilo Barcelos tentou na cobrança de falta, mas parou no goleiro. Aos 47, Bruno César tentou de longe e o goleiro mandou para escanteio.
Marrony teve boa atuação nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O segundo tempo começou como o primeiro. O Cruzmaltino, empurrado pela torcida, buscava o gol. Aos 8, Danilo cobrou falta da intermediária e Lucas Mineiro subiu mais que todo mundo, mas mandou para fora. Um minuto depois, Rossi arrancou e tocou em Bruno César, que viu a ultrapassagem da Danilo Barcelos. O lateral chutou cruzado e o goleiro defendeu. A insistência deu resultado aos 11. Tiago Reis recebeu cruzamento na medida de Rossi e testou bonito para abrir o placar: VASCO 1 a 0.
Aos 25, Cáceres cobrou lateral direto para área e Rossi tentou um voleio, mas pegou mascado. Dois minutos depois, Tiago Reis recebeu na área, girou bonito e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. O Vasco controlava o jogo e passou a valorizar a posse de bola. O adversário chegou a esboçar uma pressão no fim, mas o resultado não mudou. Aos 47, Thiago Galhardo quase marcou em chute cruzado. Três minutos depois, fim de jogo e Vascão na final.
Torcida compareceu em bom número ao Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
FICHA TÉCNICA
BANGU 0x1 VASCO
Data-Hora: 28-03-19 – 21h30
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Yaya Banhoro (BAN), Leandro Castan (VAS)
Gol: Tiago Reis, 11/2º T (0-1)
BANGU: Jefferson Paulino; João Lucas (Robinho, 44/ 2º T), Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias (Alex Chander, 35, 2º T), Marcos Junior, e Felipe Adão (Rhainer, 16, 2º T); Yaya Banhoro, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado Souza
VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César (Thiago Galhardo, 34, 2º T), Rossi (Marcelo Mattos, 48, 2º T) e Marrony; Tiago Reis (Yago Pikachu, 40/ 2º T). Técnico: Alberto Valentim