Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 05/02/2020

Vasco vence o Oriente Petrolero na estreia da Copa Sul-Americana

O Vasco largou bem na Conmebol Sul-Americana. O Cruzmaltino venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0, nesta quarta-feira (5/2), em São Januário. O gol foi marcado pelo atacante argentino Germán Cano, aos 19 minutos da primeira etapa. O jogo de volta será no próximo dia 19, no Estádio Ramón Tahuichi, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra.

Germán Cano vibra com o gol que deu a vitória ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO
O Vasco tomou a iniciativa do jogo. A primeira boa chance veio aos 11. Pikachu cobrou escanteio e Marrony subiu mais alto que a defesa para cabecear, mandando à esquerda do gol. Aos 15, Andrey faz boa jogada e toca em Cano, que arrisca de fora da área, mas manda pra fora. Quatro minutos depois, Talles é lançado na direita e cruza rasteiro para Cano, de letra, completar para o gol: VASCO 1 a 0.
A superioridade do Cruzmatino era clara e aos 27 o time criou mais uma boa chance. Talles tocou para Pikachu que bateu cruzado e a bola passou muito perto. Marrony ainda tentou completar no carrinho, mas não alcançou. Aos 37, Marrony recebe na área, dá lindo drible no zagueiro e bate cruzado, buscando o ângulo, mas o goleiro salva com uma linda defesa.

Grupo comemora o gol com o argentino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
A segunda etapa começou com o Gigante em cima. Marrony lançou Pikachu pela direita e o lateral cruzou para Marcos Júnior, que livre, mandou na trave. Por pouco o Cruzmaltino não ampliou. E o Vasco chegou bem de novo. Aos 26, Pikachu cobrou escanteio e Werley completou de pé direito. A bola explodiu no travessão e na sobra Marcos Júnior ainda tentou de cabeça, mandando no travessão de novo.
A partida foi ficando mais violenta e o adversário abusou das faltas, algumas vezes ignoradas pelo árbitro. O jogo terminou mesmo com o 1 a 0 no placar e vantagem vascaína para o jogo de volta.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias