Vasco vence o Rio Branco em Cariacica e faz a festa da torcida capixaba
O Vasco venceu o Rio Branco por 2 a 0 neste sábado (29/6), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Marcos Júnior e Tiago Reis. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Grêmio, 13/7, às 17h, na Arena do Gremio, pelo Campeonato Brasileiro.
Marcos Júnior abraça Rossi após o primeiro gol do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
O JOGO
Aos 3, Danilo tocou em Valdivia pela esquerda. A zaga não afastou e a bola sobrou em Marcos Júnior, que mandou perto do gol. Aos 8, Pikachu cruzou da direita e Marrony chegou para cabecear, mas o goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Pikachu cruzou, Marrony protegeu e a bola sobrou em Danilo, que bateu prensado. A pressão continuou e aos 19, Marrony protegeu, Danilo cruzou e Valdivia desviou, em cima do goleiro.
Aos 30, Raul recebeu na direita e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Rossi cruzou e Marrony cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 35, a pressão surtiu efeito. Rossi fez boa jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Marcos Júnior. O jogador limpou o zagueiro e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 39, Marrony bateu de primeira e Marcos Júnior quase completou para o gol.
Raul teve boa atuação no amistoso deste sábado (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)
Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou toda a equipe. E logo aos três minutos o Cruzmaltino ampliou. Tiago Reis recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu de canhota com tranquilidade: 2 a 0. O atacante quase marcou de novo aos 15. Bruno César cobrou falta na cabeça de Tiago Reis e ele testou para o chão. O goleiro se esticou todo para mandar para escanteio.
Aos 20, o adversário errou a saída e Tiago roubou a bola. Ele arrancou e tentou driblar o zagueiro, que conseguiu fazer o desarme no limite. Aos 28, o ataque fez ótima jogada após troca de passes e Andrey arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. No fim, Tiago Reis em chute cruzado e Fellipe Bastos em falta de longe ainda tentaram, mas a bola não entrou.
Valdívia encara a marcação do Rio Branco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escalação do Vasco: Fernando Miguel (Sidão), Yago Pikachu (Cáceres, depois Yan Sasse), Henríquez (Werley), Ricardo Graça (Miranda) e Danilo (Henrique); Richard (Lucas Mineiro), Raul (Fellipe Bastos) e Marcos Júnior (Andrey); Rossi (Talles), Marrony (Bruno César) e Valdívia (Tiago Reis) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo