Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 20/02/2019

Vasco vence o Serra e avança para terceira fase da Copa do Brasil

O Vasco venceu o Serra por 2 a 0 nesta quarta-feira (20/2), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica e garantiu classificação na Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Lucas Mineiro e Ribamar. Na terceira fase, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor  de Avaí e Brasil de Pelotas, que se enfrentam na Ressacada, no dia 7/3.
O próximo compromisso do Cruzmaltino será neste sábado (23/2), às 19h30, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida será válida pela primeira rodada da Taça Rio.

Jogadores comemoram o gol de Lucas Mineiro (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

O JOGO
Logo que saiu a bola, o Vasco partiu para o ataque. Maxi López foi derrubado na intermediária e Danilo Barcelos arriscou na cobrança direta, mandando por cima do gol. Aos 9, o time tentou jogada ensaiada no escanteio, mas novamente Danilo Barcelos acabou pegando mal na bola. O Cruzmaltino tentava furar a defesa adversária e aos 16 quase conseguiu. Bruno César deu ótima enfiada de bola para Pikachu, que bateu prensado e a bola passou perto. 

Aos 26, em novo escanteio, Bruno César cobrou e Lucas Mineiro subiu mais que todo mundo para cabecear no canto e abrir o placar: VASCO 1 a 0.  O Gigante continuou pressionando e teve boa chance quatro minutos depois, quando Pikachu tentou achar Maxi na área, mas a zaga foi mais rápida e afastou. Aos 35, Bruno César  deu lindo lançamento de trivela para Marrony, que foi ao fundo e tocou em Raul. O volante bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. 

Lucas Mineiro sobe mais alto que todo mundo para abrir o placar (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

A primeira oportunidade do Vasco no segundo tempo foi aos 7 minutos. Maxi López lançou Pikachu na direita. O camisa 22 abriu e bateu no canto rasteiro. Um minuto depois, Danilo Barcelos fez lindo lançamento para Pikachu, que cruzou em Maxi, mas a zaga afastou. Aos 15, Pikachu foi lançado e levou até a linha de fundo, cruzando para trás. Bruno César pegou de primeira e a bola explodiu na defesa.

O Vasco se mostrava forte nas jogadas de ultrapassagem pelos lados e quase chegou ao segundo gol assim. Danilo Barcelos foi ao fundo na direita e cruzou para a área, mas Rossi não alcançou. Aos 37, Rossi recebeu lindo lançamento de Yago Pikachu, invadiu a área e bateu por cima do gol. Aos 44, Rossi deu belo toque de letra para Danilo, que cruzou na área buscando Ribamar, mas a zaga afastou. Aos 47, Pikachu tocou em Castan, que deu de primeira para Ribamar ampliar o placar: VASCO 2 a 0.

Jogadores aplaudem torcida capixaba após vitória (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

FICHA TÉCNICA
SERRA 0 X 2 VASCO
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/hora: 20/2/2019 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) – Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/público: indisponíveis
Cartões amarelos: Peu, Gilmar Baiano (SER) e Cáceres, Maxi López (VAS)
Cartão vermelho:
GOLS: Lucas Mineiro 26’/1ºT (0-1) e Ribamar 47’/2ºT (0-2)
SERRA: Walter, Gilmar Baiano, Alex Augusto, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Emílio (Darlan intervalo) e Guilherme Pitty (Diego Noronha 12’/2ºT); Rodrigo Pardal, Lessinho (Madison 27’/2ºT) e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino.
VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César (Rossi 17’/2ºT) e Marrony (Yan Sasse 46’/1ºT); Maxi López (Ribamar – 33’/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias