Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 29/04/2017

Vasco vence Sampaio Corrêa/RJ em jogo-treino

Camisa 10 vascaíno foi um dos destaques do jogo-treino – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Continuando a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, dia 14, contra o Palmeiras, o time vascaíno realizou o primeiro jogo-treino neste período de treinamentos que antecedem a competição nacional. O Gigante da Colina venceu a equipe do Sampaio Corrêa/RJ, por 2 a 1, na tarde deste sábado (29/04), em São Januário. Nenê e Yago Pikachu foram os autores dos gols do Cruzmaltino. Fabiano descontou para o adversário. 

O jogo foi dividido em quatro tempos. Na primeira metade, os vascaínos jogaram com: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar, Bruno Gallo, Henrique, Jean (Manga), Douglas, Evander (Escudero), Wagner e Nenê (Yago Pikachu). A equipe mostrou boa movimentação, com belas chances criadas por Nenê, que marcou o primeiro gol vascaíno aos 26 minutos. O técnico Milton Mendes aproveitou para fazer testes na equipe. 

Douglas em ação durante duelo contra o Sampaio Corrêa/RJ – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O time de São Januário voltou com mudanças para os últimos dois tempos: Gabriel Felix, Madson, Julio dos Santos, Jomar (Eder Luis), Guilherme, Marcelo Mattos, Jean (Evander), Yago Pikachu, Escudero, Manga (Ederson) e Thalles participaram das etapas compementares. O Sampaio Corrêa empatou a partida aos 19 minutos, mas Yago Pikachu em lance bem trabalhado colocou o Gigante da Colina a frente do placar novamente, aos 26 minutos: 2 a 1. 
O meia Andrezinho e os atacantes Luis Fabiano e Kelvin realizaram um trabalho especial no Caprres. Já o volante Marcelo Mattos foi uma das novidades no jogo-treino. Após passar por um longo período de recuperação depois de uma cirurgia no joelho direito em setembro de 2016, o jogador mostrou muita disposição na partida amistosa.

Milton Mendes avalia como positiva a semana de trabalho

Após o jogo-treino, o técnico vascaíno conversou com exclusividade com o Site Oficial e fez a sua análise da partida amistosa. Para o comandante cruzmaltino, esta foi mais uma boa oportunidade para testar os jogadores e também o posicionamento em campo.  

– Esse jogo-treino serviu para finalizarmos uma semana de trabalho. Fizemos dois dias de treino integral e outro só com avaliações físicas. Colocamos em prática um novo modelo que estamos treinando, que é o 3-6-1. Essa atividade hoje nos ajudou bastante e os jogadores continuaram a se manter em um índice competitivo. Agora é dar um descanso para eles para que possam evoluir na próxima semana – explica Milton. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias