
Terça-feira, 14/06/2016
Visando manter a liderança, Vasco enfrenta Náutico em São Januário
Invicto há 11 meses na Colina, o Almirante contará com um reforço de peso na partida de logo mais. Trata-se do meio-campo Nenê, que desfalcou o time na rodada passada por estar suspenso. A tendência é que o armador substitua Yago Pikachu, atleta escolhido por Jorginho para atuar em seu lugar contra o Atlético (GO). Destaque em 2016, o camisa 10 é, inclusive, o artilheiro do torneio nacional com oito gols. O único desfalque, portanto, segue sendo Martín Silva. O uruguaio encerrou sua participação na Copa América na última segunda-feira (13) e só retorna ao Brasil nos próximos dias.

Nenê retorna ao time contra o Náutico- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em ascensão na Série B, o Náutico não perdeu nos últimos cinco jogos e ocupa no momento o quarto lugar. Embora reconheça a qualidade do elenco vascaíno, o clube pernambucano encara a partida desta noite como a possibilidade de “afirmação” dentro do torneio. O time é dirigido por Alexandre Gallo, que nos últimos anos passou pelas Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20. Um dos destaques do Timbu é o atacante Jefferson Nem. Ele já balançou as redes cinco vezes no Brasileiro. Recuperado de lesão, o volante Rodrigo Souza pode ser a novidade logo mais.
Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, será o árbitro da partida em São Januário. Ele será auxiliado por Neuza Inês Back (SC) e Leirson Peng Martins (RS). Ao longo da história, Vasco e Náutico se enfrentaram 36 vezes e o retrospecto é bastante favorável ao Gigante. São 18 vitória, 15 empates e apenas três derrotas. O confronto desta terça (14) será transmitido para todo o Brasil apenas pelo Canal Premiere. O Twitter Oficial do Almirante fará o tempo real do jogo.
