Sábado, 02/07/2016
Visitante indigesto, Vasco encara Avaí na Ressacada pelo Brasileiro
Nenê conversa com Jorginho em treino na Ressacada- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Para o confronto contra o Leão de Santa Catarina, o treinador Jorginho não terá à sua disposição o atacante Jorge Henrique. O experiente jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Éder Luis, Caio Monteiro e Thalles são as opções para o setor ofensivo. Na defesa, a presença de Luan ainda não está confirmada. O jogador se recupera de uma lombalgia e pode ser substituído por Aislan ou Lucas Barboza.
Desfalques contra o Paraná, o lateral-esquerdo Júlio César e o volante Marcelo Mattos voltam ao time contra o Avaí. Para o homem de contenção, o Vasco tem tudo para fazer uma grande partida em Florianópolis. Ao analisar a partida de logo mais, o jogador lembrou que os adversários cruzmaltinos costumam sair mais para o jogo quando atuam em seus respectivos estádios.
– Sabemos que não será fácil para nós jogar contra qualquer adversário nessa Série B. As equipes vão nos enfrentar em São Januário com o objetivo de conquistar um ponto. Se essa meta for atingida, elas ficarão felizes da vida. Quando jogamos fora de casa, acabamos nos dando melhor porque encontramos adversários que saem para o jogo e deixam mais espaço – afirmou Marcelo Mattos.
Adversário cruzmaltino logo mais, o Avaí é dirigido por Silas e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. O time avaiano terá alguns desfalques importantes, casos do zagueiro Fábio Sanches, do lateral-esquerdo João Paulo e do volante Braga. Os substitutos, entretanto, ainda não foram divulgados pela comissão técnica. Sabe-se apenas que os volantes Judson e João Felipe retornam de suspensão.
Madson esteve em campo num dos jogos de 2015- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Avaí se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias vascaínas, três empates e quatro vitórias do clube de Santa Catarina. O último confronto aconteceu em outubro do ano passado, na Ressacada, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Gigante da Colina saiu na frente com Nenê, mas sofreu o empate nos minutos finais da partida e viu o jogo terminar empatado em 1 a 1.