Futebol
Quinta-feira, 25/01/2018
Wagner acredita em bom desempenho diante do Flamengo
O insucesso diante da Cabofriense, na quarta-feira (24/01), já faz parte do passado no Vasco da Gama. O Gigante da Colina se reapresentou na manhã desta quinta (25) com foco no clássico contra o Flamengo, seu próximo desafio na Taça Guanabara. A atividade foi realizada no Centro de Treinamento de Vargem Grande, sendo dividida em trabalhos físicos, técnicos e táticos. Os atletas que iniciaram o jogo em Bacaxá fizeram o tradicional regenerativo.
Wagner conversou com os jornalistas pela manhã- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Wagner conversou com os jornalistas pela manhã- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Poupado na última partida vascaína, o meio-campo Wagner será opção para o treinador Zé Ricardo no Clássico dos Milhões. A expectativa do armador para o duelo com o Rubro-Negro é a melhor possível. O cenário, de acordo com ele, é o ideal para o Vasco iniciar uma volta por cima na temporada de 2018. O experiente jogador comemorou a oportunidade de disputar um dos jogos mais importantes do país.
– Encaramos essa semana decisiva com bons olhos. Teremos um clássico pela frente. É um momento bom e uma grande oportunidade de mostrarmos qual é a nossa real condição no campeonato. Até mesmo por isso, acredito que o Zé Ricardo irá usar a equipe principal com a presença de alguns jogadores que atuaram ontem. Precisamos vencer e fazer uma boa partida diante do Flamengo. É uma grande clássico, pois movimenta o Brasil inteiro. Muito gostoso jogar uma partida dessa importância – disse o meia.
Embora tenha destacado o peso do jogo contra o Flamengo, Wagner admitiu que o elenco cruzmaltino vive a ansiedade pela estreia na Conmebol Libertadores. O atleta fez uma projeção da competição e garantiu que não irá faltar bravura para o Gigante da Colina ao longo da disputada da mesma. O planejamento traçado pela comissão técnica também foi exaltado pelo meio-campista.
– Não escondemos de ninguém que o nosso foco maior é a Libertadores. Queremos iniciar a nossa caminhada de uma forma positiva, fazendo uma boa apresentação lá no Chile. É o jogo do ano para o Vasco. Estamos trabalhando duro em cima dele. A cabeça precisa estar muito boa nesse tipo de competição, que é diferente. A atmosfera é outra, assim como a maneira de se jogar e do árbitro apitar. Vai ganhar muitas vezes aquele time que estiver mais concentrado. É preciso entrar ligado, jogar firme e não dar brecha para o azar – afirmou Wagner.
Vivo na luta por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco mede forças com o Flamengo no sábado (27), às 17 horas, no Maracanã. Antes do Clássico dos Milhões, porém, o Almirante realizará um último treinamento, nesta sexta (26), novamente no Centro de Treinamento de Vargem Grande.