Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 30/05/2017

Wellington é apresentado oficialmente pelo Vasco: “É um clube de tradição, merece todo o respeito do mundo”

Volante Wellington ao lado de Eurico Brandão Miranda – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após a virada sobre o Fluminense no fim de semana, os jogadores do Vasco voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (30/05), pela manhã, em São Januário. Logo depois da atividade comandada pelo técnico Milton Mendes, o Cruzmaltino apresentou oficialmente mais um reforço para o restante da temporada 2017: o volante Wellington. Ao lado do vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda, o jogador vestiu a camisa do Gigante da Colina e recebeu elogios do dirigente.

– Estamos aqui para apresentar mais um atleta. A expectativa é muito boa em relação ao desempenho dele. De todos que vieram, ele é o que chegou mais empolgado, com uma vibração muito forte. Até deu sorte de vivenciar o momento desse jogo do fim de semana – afirmou Eurico Brandão Miranda.
Com passagens por São Paulo, Internacional e categorias de base da Seleção Brasileira, Wellington chega com a missão de encorpar o setor de contenção do meio-campo, que conta com Andrey, Julio dos Santis, Jean, Bruno Gallo e Bruno Cosendey, além de Marcelo Mattos, que se recupera de lesão, como opções para a posição. Em suas primeiras palavras como jogador do Vasco, o volante não escondeu a felicidade e destacou o motivo de ter acertado com o clube de São Januário.

Volante Wellington conversou com os jornalistas – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
– É um prazer vestir essa camisa. Joguei em outros gigantes e hoje chego para mais um gigante do futebol brasileiro. Estou muito feliz com a oportunidade. É um time muito grande. É um clube de tradição. Merece todo o respeito do mundo. Sei que tenho possibilidade de ajudar o Vasco. É um clube que está me dando essa oportunidade e a minha forma de agradecer é colocar minha vida em campo e dar meu melhor – disse o novo reforço de São Januário.  
Na atual temporada, Wellington atuou em apenas cinco partidas, mas vinha treinando normalmente no Tricolor Paulista. Em relação a seu condicionamento, o jogador foi taxativo e se colocou à disposição do ténico Milton Mendes.
– Hoje todos os clubes usam o GPS. Eu treinava no São Paulo com GPS e isso mostrava a minha condição física. Todos os dias eu acabava vendo como estava a minha forma e sempre em condição de jogo. Sempre treinei igual jogo. Estou preparado. Claro que vai faltar ritmo de jogo, mas só jogando que você pega. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Vasco da Gama – afirmou. 
Do plantel vascaíno, Wellington atuou ao lado de Luis Fabiano, Kelvin, Breno, Paulão e Gilberto. O volante chega ao clube de São Januário por empréstimo até o final da temporada.
Após a apresentação, o vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda falou sobre demais assunto:

Sobre reforços
“O futebol a gente nunca para. Sempre vão surgindo novas oportunidades, novos negócios. Saída de um atleta ou outro. De certa forma, a gente se empolga junto com o torcedor. Lógico que temos que ter um cuidado maior, mas a maneira como o torcedor está abraçando o time e como o time está respondendo, nos obriga a trabalhar um pouco mais. Temos que ver a necessidade, mas zagueiro é uma situação que temos que pensar com carinho”. 
Renovação de Douglas
“Quando você renova o contrato, automaticamente você aumenta a multa. Nesse caso nem foi o nosso objetivo. O Douglas já tinha uma multa razoável. Era mais pela valorização do atleta. O Douglas tem uma posição importante no grupo hoje. Vimos a necessidade de valorizar o atleta pelo que vem demonstrando. É um atleta que está sendo cobiçado, mas de concreto não temos nada. Temos planos para ele continuar no clube”.

Situação de Thalles
“Já tem quase 30 dias que ele não está jogando. Estamos fazendo um esforço máximo para que ele adquira a forma dele. Dentro desse projeto está ele passar por um repouso melhor, uma alimentação melhor. Colocamoes ele em um hotel, onde ele tem um acompanhamento com a nutricionista para ver se a gente atinge um objetivo”.
Lucas Rocha e Bruno Paulista
“Lucas Rocha está na fase de documentação, mas falta pouco. Bruno Paulista ainda estamos esperando a documentação, mas só deve se resolver quando abrir a janela”.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias