Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 18/03/2018

Yago Pikachu atinge a marca de 100 jogos pelo Vasco da Gama


Yago Pikachu ao lado da filha Giovanna e da esposa Cristiane, grávida de Luiza- Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br.

O clássico contra o Botafogo terá um significado especial e dificilmente sairá da memória de um jogador cruzmaltino. Quando a bola rolar na tarde deste domingo (18/03), no Nilton Santos, Yago Pikachu irá atingir a marca de 100 jogos pelo Vasco da Gama. A trajetória do lateral-direito em São Januário foi iniciada em 2016, porém sua relação com o clube é antiga, vem de berço, e se torna mais forte a cada dia que passa.

Para a comemorar a importante marca, o Site Oficial, em parceria com a VascoTV, produziu uma entrevista exclusiva com o simpático paraense. Na ocasião, Yago Pikachu fez um balanço de sua passagem pela Colina, se mostrou feliz com feito atingido, fez revelações de sua infância, explicou a origem do apelido, destacou a importância da família em seu sucesso e revelou algumas curiosidades de Belém, sua cidade natal.

– Pouca gente sabe, mas eu sempre fui vascaíno, minha mãe também é vascaína, então sempre acompanhava lá de Belém. Lembro que quando surgiu o interesse, o Vasco não estava passando por uma boa fase, mas não seria isso que faria o clube deixar de ser um dos maiores do Brasil. Eu esperava atingir essa marca um dia, principalmente por estar demonstrando dentro de campo que poderia alcançá-la. É uma marca expressiva. Chegar aos 100 jogos representanto essa camisa, com milhares de torcedores no Brasil e no Mundo, não é para qualquer um. Estou muito feliz. Gostaria de agradecer a Deus, aos familiares e aos amigos que me ajudaram a chegar nesse momento – afirmou o jogador.

Em 99 jogos pelo Vasco da Gama, Pikachu obteve 52 vitórias, 28 empates e 19 derrotas. Com 14 gols marcados, o paraense é ao lado de Fágner, hoje no Corinthians, o lateral-direito que mais balançou as redes pelo Almirante no Século 21. Para se tornar o maior lateral-direito artilheiro da história do Gigante, Yago precisará superar Orlando Lelé, que marcou 31 gols entre os anos de 1977 e 1981.

Confira a reportagem especial sobre os 100 jogos de Yago Pikachu:


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias