Sábado, 03/03/2018
Yago Pikachu descarta facilidade diante do Boavista em Cariacica
Yago Pikachu aprimorando a pontaria em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Assim como ocorre na véspera de todas as partidas, o treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer ajustes táticos e ajustar o posicionamento da equipe nas bolas paradas defensivas e ofensivas. O comandante não confirmou a escalação inicial, porém relacionou todos os titulares para a viagem para o Espírito Santo. Um deles, Yago Pikachu, revelou a expectativa para o confronto.
– Não existe mais essa história de camisa ganhar as partidas. Te que demonstrar determinação e força de vontade. Se não tiver isso, o adversário vai passar por cima. Os times considerados pequenos estão trazendo dificuldades não só para o Vasco, mas para todas as equipes grandes. O que temos que fazer é entrar em campo e buscar demonstrar superioridade física, técnica e tática. Esses jogos nos ajudam na preparação para a Libertadores, principalmente nesse desafio de vencer uma equipe que joga bem fechado lá atrás – declarou o lateral-direito.
– Já tive a oportunidade de jogar duas vezes no Espírito Santo. Fico feliz quando temos a chance de jogar lá, pois somos sempre bem recebidos. A torcida comparece em peso, muito por não terem a chance de ver a gente sempre. O apoio será fundamental para nós, pois vamos enfrentar um adversário qualificado e que chegou na final da Taça Guanabara. Estou muito feliz com o momento que estou passando junto com a equipe, principalmente na Libertadores, onde tenho conseguido me destacar, marcar gols e ajudar o time com vitórias – afirmou Yago Pikachu.
A primeira vez que fui jogar lá pela Série B e nessa partida eu joguei com a camisa 10, que é pesada demais. Feliz por esse momento que eu estou passando junto com a equipe, principalmente na Libertadores, onde consegui me destacar. Estou fazendo gols e ajudando a equipe com vitórias. Pretendo manter isso e essa fama de artilheiro prefiro deixar para os atacantes, mas sempre que aparecer, vou procurar aproveitar da melhor maneira, para fazer gols e dar assistências
Zé Ricardo orienta Paulinho durante o trabalho tático- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Adversário em Cariacica (ES), o Boavista é comandado por Eduardo Allax, vem de um vice-campeonato na Taça Guanabara e conta com diversos jogadores com passagem por São Januário, casos de Júlio César, Kadu Fernandes, Fellype Gabriel e Leandrão. Ao longo da história, o Almirante duelou com o clube de Saquarema em 12 oportunidades: são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota.