Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 26/10/2017

Yago Pikachu frisa importância do clássico contra o Flamengo

Com foco no clássico contra o Flamengo, o elenco do Vasco da Gama retornou aos trabalhos na nesta quinta-feira (26/10) no Complexo Esportivo de São Januário. A manhã foi marcada por uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. A intenção do treinador Zé Ricardo é que o time chegue bem preparado para conquistar o resultado positivo e ultrapassar o Rubro-Negro na tabela de classificação.


Yago Pikachu disputa a bola com Caio Monteiro no treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Cotado para começar jogando outra vez diante do Flamengo, Yago Pikachu foi o escolhido para conversar com os jornalistas após a movimentação no gramado principal. O polivalente jogador falou sobre a oportunidade de disputar um dos jogos de maior rivalidade no futebol mundial e garantiu que o Cruzmaltino possui plenas condições de deixar o Maracanã com uma vitória no próximo fim de semana.
– É uma motivação a mais, temos oito jogos até o fim do campeonato e estamos próximos do objetivo. Essa partida pode definir muita coisa. Temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada. Uma vitória contra eles nos colocará numa situação confortável dentro do Brasileiro. Jogar um clássico é diferente, a semana começa de uma outra forma. Com Zé conhecendo praticamente toda equipe do Flamengo, isso nos ajuda em algum ponto, mas não quer dizer que teremos vida fácil no jogo – afirmou Yago Pikachu.

Para o confronto com o Rubro-Negro, o técnico Zé Ricardo não terá à sua disposição o zagueiro Breno, que acabou sendo expulso contra o Coritiba, no último fim de semana. O substituto ainda não foi anunciado de forma oficial, mas a tendência é que Paulão comece jogando no Clássico dos Milhões. Ao ser perguntando sobre o desfalque, Yago Pikachu elogiou o provável susbstituto e lembrou que o Flamengo também não contará com peças importantes.

– A gente lamenta muito a ausência do Breno, estava numa sequência boa. Mas toda vez que o Paulão jogou foi muito bem, e dessa vez não será diferente. Tem a confiança do treinador e do elenco todo. Acompanhamos o adversário e vimos que Réver pode não ter condições de jogo. Guerrero também pode não jogar. Costumo sempre dizer que no futebol são 11 contra 11 dentro de campo e todos vão querer dar seu melhor – declarou o polivalente atleta, revelando em seguida qual será a estratégia cruzmaltina na partida.

– Vamos procurar neutralizar as principais jogadas deles, principalmente com o Arão, que sempre aparece de surpresa na área. Quando tivermos a bola, nossa estratégia é de jogar um pouco mais no campo adversário. Não ter desespero e pressa para definir as jogadas. Precisamos trabalhar mais no campo de ataque para envolver o adversário – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias