Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 25/04/2018

Yago Pikachu revela expectativa jogo com Racing: “É uma decisão”

Quarto colocado no Grupo 5 da Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama tem um jogo decisivo nesta quinta-feira (25/04), às 21h30, no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino mede forças com o Racing Club (ARG) e apenas uma vitória fará com que a equipe dirigida pelo treinador Zé Ricardo mantenha vivo o sonho de conquistar o Tricampeonato da América na temporada.


Yago Pikachu durante atividade na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Uma das armas vascaínas para vencer a retaguarda alviceleste e obter o primeiro triunfo na fase de grupos é Yago Pikachu, que atravessa seu melhor momento com a camisa do Gigante da Colina. A boa fase do camisa 22 pode ser comprovada nos números. Em 2018, o paraense disputou 20 jogos e marcou oito vezes, um a menos que a soma de gols das duas primeiras temporadas.

– É um momento maravilhoso esse que estou passando individualmente. Tem sido um ano proveitoso para mim. Espero que essa boa fase possa durar ainda por muito tempo. Minha posição de origem é a lateral, mas o futebol de hoje pede versatilidade. É fundamental que o jogador saiba jogar em diversas posições. Estou me adaptando lá na frente e dando o meu máximo para conseguir corresponder quando o professor Zé Ricardo precisar – disse o lateral. 

Satisfeito com o rendimento nos primeiros meses, Yago Pikachu não esconde de ninguém o desejo de ser decisivo outra vezes, agora diante dos argentinos. O jogador reconheceu a força do Racing, mas garantiu que o Cruzmaltino buscará a vitória desde os primeiros minutos. O lateral pediu atenção total durante os 90 minutos, em especial com o trio ofensivo adversário, composto por Centurión, Lisandro López e Lautaro Martínez.

– O Racing é uma equipe que possui jogadores fortes e rápidos. Mesmo precisando do resultado, não podemos nos expor muito. Se fizermos o nosso jogo, o gol vai sair naturalmente. Trabalhamos nesses dois dias visando esse jogo importante. O Zé fez algumas alterações, mas ainda não definiu ao time. A nossa postura tem que ser diferente do último jogo. Precisamos ditar o ritmo do jogo se quisermos vencer. É uma decisão. Só a vitória nos interessa – afirmou Pikachu, destacando logo na sequência a importância do apoio do torcedor.

– Posso garantir que o nosso grupo vai dar o máximo dentro de campo para conquistar essa vitória e dar uma respirada na Libertadores. A torcida irá comparecer e espero que ela nos incentive do começo até o final. Já demonstramos que nosso time acredita até o fim, até a última bola. O Vasco é o time da virada e agora teremos três decisões, mas só iremos para as próximas se passarmos dessa primeira. É preciso dar um passo de cada vez – concluiu o camisa 22.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias