Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 16/11/2017

Zé Ricardo avalia resultado obtido diante do Galo na Colina

Incentivado por uma legião de apaixonados, que fizeram São Januário ferver como um legítimo Caldeirão, o Vasco até saiu na frente do Atlético Mineiro, porém não conseguiu encerrar a noite da última quarta (15/11) com o resultado positivo. O empate em 1 a 1 fez o Cruzmaltino chegar aos 50 pontos e empatar com o Flamengo, equipe que fecha a zona de classificação para Taça Libertadores e leva vantagem no critério saldo de gols.


Zé Ricardo observa a partida na beira do gramado- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pouco tempo depois do árbitro decretar o fim da partida, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o empate do Gigante na Colina Histórica. O comandante destacou a boa apresentação no primeiro tempo, lamentou a queda de rendimento no início da etapa final e rasgou elogios para o goleiro Victor, que fez cinco grandes defesas e salvou o Atlético Mineiro.

– O sentimento é de frustração. Ficamos alegres pelo que produzimos, principalmente no primeiro tempo, mas o resultado passou longe do que buscamos e procuramos, mas enfrentamos uma grande equipe. O quarteto ofensivo é muito perigoso, o Elias chega sempre, os laterais são qualificados. Fizemos um dos melhores tempos na competição toda deseque estou aqui. Abrimos o placar e poderíamos ter aumentado a vantagem. Estivemos sempre próximo do gol do adversário, até cumprimentei o Victor quando acabou o jogo. Falei para ele que foi mais “São Victor” do que nunca, pois fez pelo menos três grandes defesas e mostrou porque se trata de um goleiro selecionável. Estivemos próximo da vitória, mas agora é descansar, trabalhar e recuperar os pontos que deixamos em casa lá fora – afirmou o comandante.

O resultado obtido contra o Atlético Mineiro fez o Vasco da Gama ampliar o período de invencibilidade no Campeonato Brasileiro para 11 jogos. Foi a sexta vez, entretanto, que o Cruzmaltino saiu de campo com um empate. Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre as oportunidades de entrar no G7 que foram desperdiçadas, Zé Ricardo admitiu a frustração, mas se mostrou confiante para as próximas rodadas.

– Vai se criando expectativa. O Vasco tinha uma perspectiva diferente quando cheguei, ela foi aumentando, por mérito do grupo do trabalho, e chegamos numa pontuação que nos aproxima do G7. O Vasco estava em 14º lugar. Começamos a andar e desde lá só subimos na tabela. Estou satisfeito no geral com os resultados desses dois meses e pouco que estou no trabalho, mas quando se cria expectativa, você também se frustra. Os atletas estão chateados, mas já mostraram que podem jogar dentro e fora de casa das mesma forma. Temos convicção de que iremos fazer uma partida de bom nível contra o Atlético Paranaense. Nosso foco tem que ser em nossa atuação, até para não ficarmos com a cabeça em outras coisas dentro do jogo. Conquistando uma vitória, vamos ver como foi a rodada e se conseguimos o objetivo de entrar no G7. Acredito bastante nesse grupo – declarou o treinador vascaíno


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias