Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 12/11/2017

Zé Ricardo destaca apoio da torcida e exalta bravura do time vascaíno

Apoiado por sua torcida, o Vasco da Gama empatou com o São Paulo em 1 a 1 e reduziu a diferença para a zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. O Gigante da Colina segue na oitava colocação e a uma vitória do almejado G7. Agora com 49 pontos, o Cruzmaltino possui um a menos que o sétimo colocado Flamengo e está dois abaixo do Botafogo, atualmente em sexto lugar. 


Zé Ricardo antes da bola rolar na Colina Histórica- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao término da partida, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho da equipe vascaína na Colina Histórica. Para o comandante, o Vasco não conseguiu executar a estratégia de jogo durante a primeira etapa, porém cresceu de rendimento no segundo tempo e fez por merecer o empate. O técnico acredita, inclusive, que o Almirante poderia ter saído de campo com os três pontos.

– Não fiquei satisfeito com o resultado, mas sim com a recuperação e a produção da equipe no segundo tempo. Não pode falar em cima de suposições, mas acredito que produzimos o suficiente para vencer. Enfrentamos um grande clube, uma grande equipe. No primeiro tempo, acredito que em virtude da ansiedade, não conseguimos produzir muita coisa tecnicamente e taticamente. Poderíamos ter sido melhores nas inversões de jogo, principalmente pelo lado direito da defesa do São Paulo. Tomamos um gol na infelicidade do Jean, mas não desistimos, buscamos o gol, empatamos e tivemos oportunidades para virar. A ansiedade para finalizar o último passe nos fez não conseguir o resultado positivo – afirmou o comandante cruzmaltino.

Diante do Tricolor Paulista, o Gigante da Colina voltou a contar com seu maior trunfo no Campeonato Brasileiro de 2017. Mais de 17 mil torcedores marcaram presença no Caldeirão e incentivaram a equipe vascaína ao longo de todo o duelo. Durante o bate-papo com os jornalistas, Zé Ricardo fez questão de exaltar o apoio vindo das arquibancadas e garantiu que o grupo se sente mais forte quando joga em casa com seus seguidores.

– A sinergia entre torcida e equipe precisa ser uma via de mão dupla. A torcida tem que incentivar, fazer o seu papel, mas a equipe também precisa corresponder dentro de campo para ela poder apoia. Hoje o apoio da torcida foi fundamental. No primeiro tempo, até por ter percebido esse nervosismo que falei anteriormente, ela não teve o mesmo comportamento do segundo tempo. Crescemos na etapa final após as substituições e conseguimos controlar o meio campo. Tivemos duas ou três oportunidades para empatar a partida, empatamos, e depois tivemos duas boas chances para virar, com o Paulinho e o Rafael. A vitória não veio, mas mantivemos o São Paulo a quatro pontos e demos um passinho para frente. Vamos buscar fazer os três pontos contra o Atlético Mineiro – disse Zé Ricardo.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias