Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 22/09/2017

Zé Ricardo destaca importância de partida contra o Sport

O Vasco da Gama entrou na etapa final de preparação para a partida diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (25/09). Parte do treinamento desta sexta-feira (21) foi aberta para a imprensa, que em seguida acompanhou a entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo. O comandante vascaíno falou sobre a expectativa por uma grande partida na Ilha do Retiro.
– A equipe do Sport, apesar dos últimos resultados no Brasileiro, fez um jogo muito forte contra a Ponte, lá na Ilha do Retiro. Na própria partida contra o Avaí, apesar da derrota, eles criaram boas situações ofensivas. Temos que estar muito atentos, porque é de suma importância pontuarmos nesse jogo para nos mantermos perto da zona de classificação. A gente sabe que a torcida deles é uma força lá. Estamos preparados para um clima de final, assim como acredito que eles estejam. Por isso a expectativa é de que teremos um grande jogo – disse o comandante.

Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva, nesta sexta (21) – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Entregue ao CAPRRES para recuperação, o meio-campista Wagner não estará à disposição para o compromisso diante do Sport. Apesar do desfalque, o técnico vascaíno reforçou a confiança no grupo e afirmou que as mudanças não alteram a proposta de jogo.
– A equipe ainda não está definida. Infelizmente não poderemos contar com o Wagner. Teremos que definir isso amanhã para fechar nossa preparação no final de semana. A proposta de jogo não muda. Teremos um grande adversário pela frente. Estou satisfeito pela doação de todo o grupo nos últimos dois jogos, principalmente durante o nosso período de preparação. É um grupo muito dedicado, que busca crescimento e que sempre está puxando o companheiro para cima. Estamos satisfeitos com o que temos visto e sabemos que dessa forma ficaremos ainda mais fortes – afirmou.

Os atletas do sub-17 (Juninho, Gabriel Pec, Vinícius e Victor Hugo), atendidos pelo projeto Media Training, acompanharam a entrevista do treinador vascaíno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo exaltou o comprometimento defensivo do time, o que avalia ser fundamental no crescimento apresentado em campo durante os últimos compromissos. O treinador voltou a mencionar que é necessário atenção com a proximidade da etapa decisiva do Campeonato Brasileiro.
– Ainda temos bastante coisa para melhorar, a transformação não acontece da noite para o dia. Acredito que os atletas foram os principais responsáveis por essa evolução na parte defensiva, porque entenderam que é importante uma doação total durante as partidas e têm levado isso para os treinamentos também. Por isso é evidente um crescimento natural nesse aspecto. Vamos continuar trabalhando, porque temos um campeonato duríssimo. Para nós, cada jogo é uma grande final e estamos nos preparando assim para o nosso próximo compromisso – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias