Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 23/05/2018

Zé Ricardo exalta atuação e valoriza classificação para a Sul-Americana

Com uma grande atuação no Estádio Nacional de Santiago, o Vasco da Gama bateu a Universidad de Chile pelo placar de 2 a 0 e se despediu de forma honrosa da Conmebol Libertadores 2018. O resultado fez o Gigante da Colina carimbar o passaporte para a segunda fase da Copa Sul-Americana.


Zé Ricardo orienta jogadores no Estádio Nacional- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo exaltou o desempenho e a forma como Cruzmaltino encarou a partida durante os 90 minutos. Para o comandante, o Vasco honrou suas tradições e fez por merecer o resultado positivo. O comprometimento dos atletas voltou a ser exaltado pelo profissional durante o bate-papo com os jornalistas. 
– É muito difícil jogar em Santiago contra a La U, que possui uma grande equipe. Chegamos em condições difíceis para a classificação e sabendo que precisaríamos fazer uma partida de grande nível se quiséssemos atingir nosso objetivo. Fomos muito concentrados e saímos daqui com o sentimento de que poderíamos ter feito uma fase de grupos melhor. Ultrapassamos muitos problemas, infelizmente, mas essa classificação foi um alento para nós – afirmou o técnico.
Ao ser questionado sobre o que representava a classificação para mais uma competição continental, Zé Ricardo não escondeu a satisfação. O treinador lembrou que a participação na Copa Sul-Americana preencherá o segundo semestre do time vascaíno. O comprometimento dos atletas voltou a ser exaltado pelo profissional durante o bate-papo com os jornalistas.
– Chegamos aqui com a possibilidade de garantir um lugar na Sul-Americana e nos agarramos nela. Essa classificação veio para premiar um grupo que trabalha bastante e que tem no caráter sua grande marca. Será importante para o nosso calendário. Estamos em situação complicada na Copa do Brasil e temos que reverter uma vantagem muito grande em casa. Uma eliminação da Copa Sul-Americana deixaria vazio o nosso segundo semestre. Pelos problemas financeiros que o clube atravessa, se torna fundamental disputar torneios dessa magnitude – concluiu o comandante. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias