Quinta-feira, 08/02/2018
Zé Ricardo exalta desempenho nos jogos diante do Concepcioón
O desempenho vascaíno dentro da Colina Histórica foi exaltado pelo treinador Zé Ricardo após a partida. Em entrevista coletiva, o comandante avaliou o segundo compromisso pela mais importante competição continental e destacou a seriedade com que seus comandados encararam a partida de volta. De acordo com o profissional, o Vasco foi superior nos dois jogos e fez por merecer a classificação.
– Oferecemos condições para que todo elenco evolua. Satisfeito com os dois confrontos, com o nosso desempenho nas duas partidas. A Libertadores é um torneio diferente e esse jogo em São Januário foi a continuidade do primeiro jogo lá em Concepción. A concentração foi fundamental em todos os momentos. Fizemos um gol com seis minutos, mas depois nos desconcentramos um pouco e permitimos algumas investidas do adversário. Corrigimos no intervalo e passamos a controlar a partida. Estamos de parabéns, mas esse ainda foi o primeiro passo. A caminhada é longa, é difícil. Agora é descansar bastante, pois o próximo jogo também será decisivo – avaliou Zé Ricardo.
Zé Ricardo conversou com os jornalistas em São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A bonita festa produzida pelos torcedores nas arquibancadas do Caldeirão também foi tema do bate-papo entre o técnico e os jornalistas. Zé Ricardo relembrou as palavras ditas na véspera do confronto e reafirmou sua opinião sobre a importância dos seguidores numa competição da magnitude da Conmebol Libertadores. O comandante espera que a torcida caminhe junto com o time na sequência da competição.
– É fundamental o apoio do torcedor vascaíno. A gente conta muito com ele ao longo da temporada. São Januário quando está lotado é muito bonito. É uma vibração muito boa e os atletas sentem isso. Como os bancos ficam atrás do gol, acabo tendo uma vista panorâmica do estádio e hoje ele estava espetacular. Esperamos que o que aconteceu no jogo de ontem seja um tônica para que possamos conquistar a classificação para fase de grupos e irmos ainda mais longe na competição – declarou o técnico.
O próximo adversário vascaíno será o vencedor do confronto entre os bolivianos do Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Em virtude da posição no ranking da Conmebol, o Cruzmaltino só decidirá a vaga para a fase de grupos em São Januário se o Oriente Petrolero reverter o resultado adverso de 2 a 1 obtido no primeiro jogo e conquistar a classificação. Caso contrário, o Gigante receberá o Wilstermann na Colina Histórica já na próxima semana.