Quinta-feira, 18/01/2018
Zé Ricardo faz análise da estreia do Vasco na temporada de 2018
Zé Ricardo observa partida entre Vasco e Bangu- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao avaliar o desempenho cruzmaltino diante do Alvirrubro, Zé Ricardo lamentou o gol sofrido na reta final do primeiro tempo, quando o momento da partida era favorável ao Vasco da Gama. O técnico acredita também que o fato do Bangu estar num estágio de preparação mais avançado foi determinante para a não conquista de um resultado positivo nesta noite na Colina Histórica.
– Acredito que esse resultado adverso vai muito de encontra a fase de preparação das duas equipes. O Bangu treina desde novembro e é uma equipe bem organizada pelo Alfredo Sampaio, mas que também se aproveitou da nossa etapa de preparação para poder sobressair. O primeiro gol saiu num momento que estávamos melhores na partida. Perdemos um bola no ataque e no contra-ataque sofremos o gol. A partir daí a ansiedade de buscar o gol atrapalhou um pouquinho. Isso faz parte do processo e tenho certeza que iremos melhorar bastante. A torcida vascaína ainda vai ter muita alegria com esse grupo que estamos formando – afirmou Zé Ricardo.
O próximo compromisso do Almirante na Taça Guanabara será o confronto com o Nova Iguaçu, que acontecerá no domingo (21), às 17 horas, novamente em São Januário. Contra o Laranja da Baixada, a comissão técnica não poderá contar com Nenê, que acabou sendo expulso no segundo tempo da partida. O atacante Paulinho torceu o tornozelo e sua presença é uma incógnita.
– Acredito que teremos mais opções. O Rafael Galhardo estará em condição e o Thiago Galhardo só precisa de uma documentação do Japão para poder atuar. Não teremos o Nenê, que foi o expulso. O Paulinho torceu o tornozelo e ainda iremos avaliar sua participação. A nossa ideia é colocar em campo quem estiver com condições de jogo para dar um mínimo de padrão para a equipe que irá estrear no dia 31 na Libertadores. Hoje optei por deixar o Erazo no banco porque ele está vindo de um ano praticamente inativo. É uma peça importante e esperamos contar com ele lá no Chile. O quanto antes ele estiver em condição, irá estrear – concluiu o treinador.